Notícias

BRASILEIRO FEMININO: Ferroviária aplica 8 a 0 no Real Ariquemes e vira vice-líder


BRASILEIRO FEMININO: Ferroviária aplica 8 a 0 no Real Ariquemes e vira vice-líder

A goleada pela quinta rodada, deu a equipe de Araraquara a vice-liderança do Campeonato Brasileiro Feminino A1.

Aline Gomes, com três gols, foi o destaque da partida.

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Futebol Interior, 26/03/2023

Ferroviária sobe na tabela do Brasileiro Feminino (Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF)

Ariquemes, RO, 26 (AFI) – Sem tomar conhecimento, a Ferroviária aplicou uma sonora goleada sobre o Real Ariquemes por 8 a 0, no estádio Gentil Valério, em Ariquemes, em Rondônia. A goleada pela quinta rodada, deu a equipe de Araraquara a vice-liderança do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Aline Gomes, com três gols, foi o destaque da partida.

Com o resultado, a Ferroviária assumiu a vice-liderança com 12 pontos. Empatados em números com o Flamengo, o time leva vantagem no quesito gols-pró: 16 a 12. Já o Real Ariquemes é vice-lanterna da competição, ainda sem pontuar.

A Ferroviária começou cedo os trabalhos, com pouco mais de 20 minutos, já estava vencendo o Real Ariquemes por 4 a 0. No primeiro ataque, aos cinco minutos Eudmila já havia aberto o marcador para o time paulista. A mesma Eudmilla marcaria o segundo tento, aos 13. Lelé, aos 16, anotou o terceiro, enquanto aos 21, Aline Gomes marcou seu primeiro dos três gols. Ainda na primeira, Barrinha, 41, e Aline Gomes, aos 45, deram a vitória parcial por 6 a 0.

No segundo tempo, a Ferroviária não quis saber e logo aos cinco minutos Suzane marcou o sétimo e aos 14, Aline Gomes anotou seu hat-trick. Com a vitória mais que elástica, a Ferroviária tirou o pé e administrou o resultado até o apito final.

AGENDA

Na próxima rodada, a Ferroviária recebe o Bahia, na Arena Fonte Luminosa, às 16h00, do domingo (2). Já o Real Ariquemes vista o São Paulo, na segunda-feira, às 20h00, no CT de Cotia.

FORMATO

Nesta primeira fase, os 16 times formam um único grupo e se enfrentam em apenas um turno. Ao fim de 15 rodadas, os oito primeiros avançam às quartas de final. O mata-mata é feito em dois jogos e, em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.

Ative nossas Notificações CLARO QUE SIM!! :(