Bia Zaneratto se torna a maior artilheira do Palmeiras em goleada no Brasileiro
Bia Zaneratto se torna a maior artilheira do Palmeiras em goleada no Brasileiro
Autora do quinto gol, a Imperatriz se tornou a maior artilheira da história do Palmeiras feminino com 38 gols em 55 partidas
Categorias: Futebol Feminino
Por: Agência Estado, 26/02/2023
Foto: Fabio Menotti – Powered by Canon
São Paulo, SP, 26 – O Palmeiras goleou o Real Ariquemes por 9 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino. O jogo, que ocorreu na manhã de domingo, 26, no Allianz Parque, também foi palco de uma marca histórica alcançada por Bia Zaneratto.
Autora do quinto gol, a Imperatriz se tornou a maior artilheira da história do Palmeiras feminino com 38 gols em 55 partidas disputadas pela equipe palestrina. Ela deixa para trás Ary Borges e Carla Nunes, ambas com 37 gols.
Além de Zaneratto, a goleada do Palmeiras foi construída com tentos anotados por Poliana, Duda Santos, Andressinha, Bia Zaneratto, Yamila Rodríguez e Letícia Ferreira. Amanda, do Real Ariquemes, fez contra.
CHUVA DE GOLS NO 2º TEMPO
O primeiro tempo foi de poucos gols. O time alviverde até tinha volume de jogo, mas pecava nas finalizações. Na segunda etapa, no entanto, o Palmeiras foi muito superior e enfileirou gol atrás de gol. O placar até poderia ter sido maior, mas Zaneratto perdeu um pênalti nos acréscimos.
O jogo também foi marcado por um momento de apreensão, quando Bruna Calderan, do Palmeiras, ficou no chão após choque de cabeça com Geisi, do Real Ariquemes. A jogadora teve de ser atendida por uma ambulância e foi retirada do estádio. A assessoria do Palmeiras, no entanto, garantiu que a jogadora está bem.
Confira também:
- BRASILEIRO FEMININO: Real Brasília goleia Kindermann por 5 a 2 em Santa Catarina
- BRASILEIRO FEMININO: Palmeiras goleia Real Ariquemes-RO na estreia
- PLACAR FI: Veja os RESULTADOS do SÁBADO!
- BRASILEIRO FEMININO: São Paulo sofre gol no fim e estreia com empate contra o Bahia
- BRASILEIRO FEMININO: Corinthians goleia o Ceará por 14 a 0 na estreia