Notícias

SHEBELIEVES CUP: Brasil perde para o EUA e termina em 3º lugar


SHEBELIEVES CUP: Brasil perde para o EUA e termina em 3º lugar

A treinadora Pia Sundhage usou a competição para testar novas formações e preparar a seleção brasileira para a Copa do Mundo Feminina

Enfrentando as anfitriãs, o Brasil acabou derrotado para os Estados Unidos por 2 a 1

Categorias: Seleção Brasileira

Por: Agência Futebol Interior, 22/02/2023

Brasil acabou derrota para as anfitriãs dos Estados Unidos (Foto: Thais Magalhães/CBF)

Campinas, SP, 22 (AFI) – Enfrentando as anfitriãs, o Brasil acabou derrotado para os Estados Unidos por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, pela terceira e última rodada. No Toyota Stadium, em Dallas, Morgan e Swanson balançaram as redes e garantiram o título da Shebelieves Cup para a seleção norteamericana. Ludmilla marcou o gol brasileiro.

A treinadora Pia Sundhage usou a competição para testar novas formações e preparar a seleção brasileira para a Copa do Mundo Feminina, que acontece em julho deste ano. Na estreia, a seleção superou o Japão por 1 a 0, no retorno de Marta vestindo a 10. Já na segunda rodada, com o time modificado, acabou derrotada para as atuais campeãs olímpicas, o Canadá. 

Com os resultados, o Brasil somou apenas três pontos, terminando em terceiro lugar, superando o Canadá no saldo de gols (-2 a -3). Porém levando desvantagem no mesmo quesito com o Japão, que soma um gol de saldo.

O JOGO

No grande teste na Shebelieves Cup, o Brasil fez um bom primeiro tempo. No início de jogo, o Brasil acabou levando um susto, em cabeçada de Dunn que acertou a trave. Depois do lance, o Brasil conseguiu, com disposição tática, anular alguns pontos da seleção dos Estados Unidos. Bia Zanerato e Devinha arriscaram de fora da área, mas sem sucesso. 

Com uma forte marcação, Zaneratto recuperou a bola ainda no campo de defesa e avançou. A atacante serviu Kerolin que mandou rente à trave da seleção americana. O Brasil seguia melhor na primeira etapa, mas pecava um pouco na marcação, principalmente próximo a área de Lorena. 

Na reta final, outro susto. Adriana foi desarmada e as americanas lançaram a atacante Alex Morgan. Cara a cara com Lorena, Morgan chegou a balançar as redes, mas a arbitragem anotou impedimento na jogada. 

Já nos acréscimos, o Brasil não conseguiu evitar o tento dos Estados Unidos. Aos 47 minutos, Swanson recebeu na área e teve o chute bloqueado. No rebote, Morgan finalizou colocado e venceu a goleira Lorena para abrir o placar. Naquele que foi o último lance da primeira etapa.

O Brasil até começou melhor o segundo tempo. Logo aos três minutos, Adriana fez o travessão do estádio de Dallas balançar. Já com Marta em campo, a seleção brasileira voltou a assustar. Kerolin pegou a sobra na ponta esquerda e esquentou as luvas da goleira Naeher.

Apesar da pressão inicial, foram os Estados Unidos que balançaram as redes novamente. Aos 17 minutos, Lavelle roubou a bola de Tamires e rolou para Swanson finalizar no canto esquerdo brasileiro. Após o gol marcado, o jogo deu uma esfriada e ficou truncado no meio de campo, sem muitas chances para ambas as seleções.

Na reta final, Pia promoveu a entrada de Ludmilla na equipe e, no primeiro toque da atacante na bola, o Brasil descontou no marcador, aos 44 minutos. Bruninha recebeu na ponta e cruzou na área. Ludmilla apareceu na segunda trave e cabeceou para o fundo das redes. Nos acréscimos, o Brasil tentou um abafa em busca do empate, mas a defesa americana se portou bem e soube segurar o resultado até o apito final. 

MAIS CEDO

Mais cedo, o Japão conquistou a primeira vitória na Shebelieves Cup, ao bater o Canadá pelo placar de 3 a 0. Kiko Seike, Yui Hasegawa e Jun Endo, anotaram os gols da seleção japonesa no estádio Toyota, em Dallas (EUA).

22/02/2023 – 18h00 Finalizado CAN 0 3 JAP 22/02/2023 – 21h00 PRÉ-JOGO BRA 1 2 EUA

Noticias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ative nossas Notificações CLARO QUE SIM!! :(