São Paulo sofre, mas vence e fica perto da final
São Paulo, SP, 02 (AFI) – O São Paulo largou na frente na briga por vaga na decisão do Campeonato Brasileiro Feminino ao derrotar a Ferroviária por 2 a 1, nesta segunda-feira, no estádio do Canindé. O time da capital largou na frente, tomou um sufoco no início do segundo tempo, mas conseguiu confirmar a vitória.
Com o resultado, o São Paulo joga pelo empate na partida de volta, marcada para domingo, às 16h, na Arena da Fonte Luminosa. Do outro lado da chave, o Corinthians venceu o Palmeiras, no jogo de ida, por 3 a 1.
SÃO PAULO NA FRENTE!
São Paulo e Ferroviária fizeram um primeiro tempo tenso, de poucas oportunidades claras e de muita marcação. A equipe visitante teve a primeira chance de gol com Rafa Soares aos dois minutos, mas a zagueira acertou a trave de Carlinha em finalização dentro da área.
O São Paulo respondeu aos cinco minutos com gol de Kaká, mas a zagueira estava em posição irregular. No entanto, aos 21, o gol do São Paulo valeu. Foi com Dudinha, que se livrou da marcação com um bonito giro na área e tocou na saída de Luciana.
Depois disso, apesar de maior posse de bola, o São Paulo pouco levou perigo, apenas com Mariana Santos, que tentou encobrir Luciana na pequena área e mandou para fora. A defesa do time da casa se sobressaiu, impedindo os avanços da Ferroviária.
DEU TRICOLOR!
No segundo tempo, a Ferroviária voltou mais solta e criou várias oportunidades de marcar, mas só foi conseguir empatar a partida aos 18. Lelê avançou em velocidade e entregou para Mylena Carioca, que fez grande jogada e deu de bandeja para Micaelly. A camisa 10 deu mais um curte e mandou para o fundo das redes.
Após o gol, a Ferroviária partiu com tudo para o ataque e chegou a ficar perto da virada. Bem no melhor momento do time de Araraquara, o São Paulo fez o segundo. Após cobrança de escanteio, Bia Menezes cabeceou para defesa de Luciano. Na sobra, Ariel Godoi jogou para o gol.
O segundo gol do São Paulo acabou sendo um “balde de água fria” para a Ferroviária, que não conseguiu superar o baque e acabou sendo derrotada no Canindé.