Notícias

BRASILEIRO FEMININO: Corinthians elimina Cruzeiro e pega o Santos nas semifinais só de paulistas


BRASILEIRO FEMININO: Corinthians elimina Cruzeiro e pega o Santos nas semifinais só de paulistas

Agora o Corinthians irá enfrentar o Santos nas semifinais, enquanto a Ferroviária terá pela frente o São Paulo, caracterizando uma semifinal totalmente paulista no Brasileiro Feminino

Corinthians irá para a 7ª semifinal seguida no Brasileiro Feminino

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Futebol Interior, 26/06/2023

Corinthians irá para a sua 7ª semifinal seguida no Brasileiro Feminino (Foto: Rodrigo Gazzanel-Corinthians)

Destaques

São Paulo, SP, 26 (AFI) – Corinthians irá para a 7ª semifinal seguida no Brasileiro Feminino Líder geral, o Corinthians confirmou sua vaga nas semifinais nesta segunda-feira, vencendo o Cruzeiro pelo jogo de volta das quartas por 4 a 2, no Parque São Jorge, em São Paulo. O time paulista já havia vencido as mineiras no primeiro jogo por 2 a 1, avançando pelo placar agregado de 6 a 3.

Agora o Corinthians irá enfrentar o Santos nas semifinais. O time da Baixada Santista eliminou o Flamengo. Do outro lado da chave, a Ferroviária, que eliminou o Internacional, terá pela frente o São Paulo, que passou pelo Palmeiras, caracterizando uma semifinal totalmente paulista no Brasileiro Feminino.

Por terem melhor campanha geral, Corinthians e Ferroviária decidem o segundo jogo das semifinais em casa. As datas ainda serão divulgadas pela CBF

AUMENTOU A VANTAGEM

Dentro de casa, o Corinthians tratou de aumentar sua vantagem diante do Cruzeiro. Logo aos 12 minutos, o time paulista avançou pela esquerda com Diany e cruzou rasteiro. Bem posicionada, Jheniffer apareceu na segunda trave para completar para as redes. Por pouco, Jheniffer não aumentou o marcador, completando outro cruzamento de Tamires, mas parou em Taty Amaro.

Quem não desperdiçou foi Vic Albuquerque, aos 22. Em bela trama coletiva, Jheniffer cruzou rasteiro, Gabi Zanotti fez um lindo “corta-luz” e Vic chapou de primeira, no canto direito. Com dois no placar, as donas da casa baixaram o ritmo e o Cruzeiro cresceu no duelo. Após cobrança de falta na área, a ala direita apareceu na primeira trave  e desviou para as redes, diminuindo aos 31 minutos. A reta final foi de pressão mineira. Bem postada, o Corinthians seguiu com o bloco baixo, mas soube suportar as investidas das visitantes e administrou a vitória parcial até o intervalo.

CLASSIFICAÇÃO SACRAMENTADA

O Corinthians voltou aceso do intervalo. Logo com três minutos, Duda Sampaio decretou a lei-da-ex no Parque São Jorge, ao completar o cruzamento de Gabi Portilho. O Cruzeiro não se dava por vencido. O time mineiro reagiu na sequência com Byanca Brasil, aos 12. Marília avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para a artilheira diminuir o marcador. 

Quando o jogo poderia ganhar ares de tensão, Tamires jogou um balde de água fria na reação do Cruzeiro e marcou o quarto gol, aos 17. Em outra bela jogada coletiva do time paulista, a bola chegou até a meia, que bateu firme no canto esquerdo, marcando um lindo gol. Com a classificação encaminhada, as donas da casa ditaram o ritmo da partida contra um Cruzeiro já abalado. Duda Sampaio e Jheniffer até chegaram a marcar o quinto, porém ambos foram anulados por impedimento. O que não fez falta, já que o Corinthians classificou com o placar agregado por 6 a 3 e irá enfrentar o Santos nas semifinais. 

25/06/2023 – 10h00 Finalizado Ferroviária-SP 3 0 Internacional 25/06/2023 – 10h00 Finalizado Palmeiras 1 3 São Paulo 26/06/2023 – 18h30 Finalizado Corinthians 4 2 Cruzeiro 25/06/2023 – 10h00 Finalizado Santos 4 1 Flamengo

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Futebol Interior, 26/06/2023

Ative nossas Notificações CLARO QUE SIM!! :(