Notícias

Paulista Feminino: Finalistas, Palmeiras e Santos fazem coletiva sobre o clássico decisivo


Paulista Feminino: Finalistas, Palmeiras e Santos fazem coletiva sobre o clássico decisivo

Os rivais começam a decidir o Paulista Feminino 2022 neste sábado (17). A grande decisão será no dia 21 (quarta-feira)

Com os dois finalistas já definidos, o Paulista Feminino se prepara para a grande decisão que vale a taça do maior Estadual do país

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Futebol Interior, 13/12/2022

Palmeiras na final do Paulista Feminino (Foto: Rebeca Reis / Ag. Paulistao / Centauro)

São Paulo, SP, 13 (AFI) – Com os dois finalistas já definidos, o Paulista Feminino se prepara para a grande decisão que vale a taça do maior Estadual do país. Nesta quarta-feira (14), às 13h, treinadores e atletas de Palmeiras e Santos atenderão os jornalistas na coletiva de imprensa que antecede os confrontos. As entrevistas serão realizadas na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo.

Palmeiras e Santos chegam na final depois de eliminarem Ferroviária e São Paulo, respectivamente. Os rivais começam a decidir o Paulista Feminino 2022 neste sábado (17). A grande decisão será no dia 21 (quarta-feira). 

PALMEIRAS E SANTOS FINALISTAS

O Santos foi o primeiro time a se garantir na final, após deixar pelo caminho o rival São Paulo, vencendo as duas partidas da semifinal. No jogo de ida, o Santos ganhou em casa por 1 a 0, com gol de Brena. Já na partida de volta, no Morumbi, o São Paulo saiu na frente, mas as Sereias da Vila viraram e terminaram com a classificação pelo placar de 3 a 2.

O Palmeiras eliminou a Ferroviária em jogo duro, com vantagem mínima. No primeiro jogo, em Araraquara, os times empataram com quatro gols para cada lado, levando a decisão para a partida de volta, na Arena Barueri. No jogo que aconteceu na última segunda-feira, o Palmeiras venceu por 1 a 0 a Ferrinha, com gol de Andressinha.

Na Primeira Fase do Paulista Feminino, o Palmeiras se classificou na liderança com uma rodada de antecedência. Ao todo, o Verdão fez 28 pontos em 11 rodadas, sendo nove vitórias, um empate e uma derrota. Já o Santos passou em terceiro lugar, somando 25 pontos em oito vitórias, um empate e duas derrotas.

Santos será mandante no primeiro jogo da final (Foto: Léo Sguaçabia / Ag. Paulistão.)

PAULISTA FEMININO

Entraram na disputa pelo título estadual 12 clubes ao redor de todo o Estado de São Paulo. Divido em Primeira Fase (Classificatória), Semifinal e Final, o campeonato retratou a disparidade que os clubes femininos possuem.

Na Primeira Fase, quando todos jogaram contra todos, Palmeiras, São Paulo, Santos, Ferroviária, Corinthians e Red Bull Bragantino conseguiram vencer ao menos oito de 11 jogos. Já Taubaté, EC São Bernardo, São José, Pinda, Portuguesa e Realidade Jovem perderam no mínimo seis vezes na competição.

Como maior incentivo ao crescimento, o Paulista Feminino proporciona a oportunidade de alguns clubes entrarem no âmbito nacional do futebol feminino brasileiro. Pinda, por ter vencido a Divisão Especial, e EC São Bernardo, pelo seu desempenho no Estadual, são os dois times que conquistaram vagas na disputa da Série A3 do Campeonato Brasileiro de 2023.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ative nossas Notificações CLARO QUE SIM!! :(