Notícias

Libertadores Feminina: Após inicio caótico, Conmebol opta por mudança de sedes


Libertadores Feminina: Após inicio caótico, Conmebol opta por mudança de sedes

Devido as fortes chuvas a Conmebol optou pela mudança do estádio Banco de Guayaquil para o estádio de Casa Blanca

Inicialmente, o estádio Casa Blanca seria sede somente da final da competição

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Futebol Interior, 15/10/2022

As chuvas paralisaram a partida entre Libertad e Palmeiras na sexta-feira (Foto: Divulgação/Conmebol)

Campinas, SP, 15 (AFI) – A primeira rodada da Libertadores Feminina começou de forma caótica, sendo disputada em Quito, capital do Equador, que vem sofrendo com fortes chuvas. As tempestades ocasionaram atrasos e estragos no gramado do estádio Banco de Guayaquil. Por causa disso, a Conmebol optou por mudar a sede para o estádio de Casa Blanca, onde inicialmente seria disputado somente da final da competição.

O estádio Banco de Guayaquil pertence ao Independiente Del Valle-EQU, e foi inaugurado ano passado. O gramado não aguentou a chuvas torrenciais que atingiram a cidade. Com mais estrutura, o estádio Casa Blanca, da LDU, foi escolhido para substituir a sede.

Por causa das chuvas que alagaram o gramado do estádio, dois jogos tiveram que serem que serem adiados. Na quinta-feira, a partida entre Boca Juniors e Defensor Sporting teve que ser paralisada por duas horas, devido ao campo encharcado. O que acarretou no atraso da partida entre Ferroviária e Club Ñañas, incialmente marcada para às 19h30, foi alterada para às 21h30.

Na sexta-feira, as chuvas também paralisaram a partida de estreia do Palmeiras contra o Libertad Limpeño. Os estragos da forte chuva e trovões interromperam a partida ainda na primeira etapa, aos 18 minutos. Depois de uma hora de espera, o jogo foi reiniciado.

A medida vale já para a segunda rodada da Libertadores, onde no domingo, o Boca Juniors encara o Club Ñañas, enquanto a Ferroviária enfrenta o Defensor Sporting. Na segunda-feira, o estádio Casa Blanca será palco de Universidad do Chile e Libertad e Independiente del Valle e Palmeiras.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ative nossas Notificações CLARO QUE SIM!! :(