AO VIVO

Benefícios corporativos e sua importância para o negócio

É fato que benefícios corporativos são cada vez mais importantes no ambiente empresarial, visto que contribuem para vários aspectos do negócio, como produtividade e retenção de talentos. Afinal, trata-se de “privilégios” que os colaboradores têm e os tornam mais motivados.

Mas, obviamente, para que isso ocorra, esses benefícios devem ser voltados para as reais necessidades dos funcionários e devem ser pensados prioritariamente neles. Além disso, estar sempre alinhado com as estratégias da organização. Acompanhe a leitura e saiba mais sobre o assunto!

Afinal, o que são os benefícios corporativos?

Benefícios das empresas são vantagens que uma empresa disponibiliza aos colaboradores visando aumentar o nível de satisfação com o trabalho. Ademais, serve como uma ferramenta para reter talentos. Ou seja, vai além de um salário. Na verdade, são práticas que focam no bem-estar de todos envolvidos e colaboram para o bom clima organizacional.

Caso você ainda não saiba, veja aqui clima organizacional o que é.

Alguns exemplos dos benefícios corporativos mais conhecidos.

  • Plano de saúde empresarial;
  • Plano odontológico;
  • Participação nos lucros;
  • Vale-alimentação;
  • Vale-refeição;
  • Horários flexíveis.

A importância de oferecer uma carta de benefícios aos colaboradores

A alta competição do mercado fez com que os setores de Recursos Humanos se reinventassem oferecendo novas alternativas para reter seus talentos e atrair bons profissionais avaliado pelo People Analytics. Dentro dessa estratégia, estão as  vantagens fornecidas, que fazem toda a diferença na hora de um candidato aceitar ou não uma vaga. Inclusive, uma pesquisa recente da Catho mostrou que mais de 40% dos profissionais valorizam um pacote de benefícios atrativo.

Além disso, eles também são uma excelente maneira de manter os colaboradores motivados. Com a satisfação da equipe em dia, consequentemente se produz mais e o resultado é maior. Sendo assim, a gestão de RH já enxerga os benefícios corporativos como fundamentais para competir de igual para igual com as grandes empresas do mercado.

Para colher tudo isso, é de extrema importância que a organização trabalhe ao lado de boas empresas de benefícios corporativos. Quando falamos do plano empresarial de saúde, por exemplo, é interessante uma corretora que disponha das melhores opções e cesse dúvidas dos colaboradores acerca dos assuntos da área. Tais como cobertura e carência do plano de saúde.

Diferença dos benefícios obrigatórios

Vale-refeição, plano odontológico, horários flexíveis e os demais que citamos são opcionais, a companhia que decide se vai oferecer. No entanto, há os benefícios obrigatórios que, pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) são o FGTS, vale-transporte, férias e décimo terceiro.

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ative nossas Notificações CLARO QUE SIM!! :(