Notícias

Final feminina vai encerrar futebol na Olimpíada pela 1ª vez, anuncia Fifa


Final feminina vai encerrar futebol na Olimpíada pela 1ª vez, anuncia Fifa

Futebol feminino fechará a Olimpíada em 2024

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Estado, 28/07/2022

Final feminina vai encerrar futebol na Olimpíada pela 1ª vez, anuncia Fifa. (CBF)

São Paulo, SP, 28 – Pela primeira vez na história da programação dos Jogos Olímpicos, a final feminina vai encerrar as atividades do futebol na Olimpíada de Paris, daqui a dois anos. Tradicionalmente, a final do masculino foi a última disputa dos Jogos anteriores – a seleção brasileira venceu as duas últimas.

A decisão entre as mulheres está marcada para o dia 10 de agosto, penúltimo dia da Olimpíada, a ser encerrada no dia 11. A final entre os homens será realizada na véspera, ambas marcadas para o Parque dos Príncipes, local onde o Paris Saint-Germain manda seus jogos, na capital francesa.

Final feminina vai encerrar futebol na Olimpíada pela 1ª vez, anuncia Fifa. (CBF)

O futebol vai começar no dia 24 de julho, dois dias antes da cerimônia de abertura da Olimpíada. A modalidade será disputada em sete cidades: Bordeaux, Lyon, Marselha, Nantes, Nice e Saint-Étienne, além de Paris. A Fifa informou ainda que não haverá mais de um jogo por dia ao longo da Olimpíada.

A largada do futebol nos Jogos começará com a disputa masculina em Marselha, tendo a seleção francesa como uma das participantes, no dia 24. No dia seguinte, será a estreia das mulheres, em Lyon, novamente com a equipe francesa. Quase todas as vagas para os Jogos ainda estão em aberto.

A seleção brasileira feminina assegurou a classificação antecipada ao conquistar a vaga na final da Copa América, nesta semana. Colômbia, outra finalista do torneio continental, e Estados Unidos também estão confirmados.

Confira também:

Noticias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ative nossas Notificações CLARO QUE SIM!! :(