Notícias

Copa América Feminina: Seleção brasileira goleia e Pia exalta elenco


Copa América Feminina: Seleção brasileira goleia e Pia exalta elenco

Pia Sundhage fez elogios às jogadoras após a goleada sobre o Peru

A treinadora da Seleção Brasileira ficou satisfeita com a versatilidade da equipe e com o bom desempenho apresentado pelas reservas

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Estado, 22/07/2022

Foto: Divulgação/Seleção Feminina de Futebol

A técnica Pia Sundhage fez elogios à seleção brasileira feminina de futebol após a goleada sobre o Peru, por 6 a 0, pela Copa América. A treinadora fico satisfeita com a versatilidade da equipe e com o bom desempenho apresentado por jogadoras reservas, que ganharam oportunidades na noite de quinta-feira.

“Estou feliz por jogadoras jovens como a Dudinha. Ela jogou por 90 minutos e foi muito bem. Algumas jogadoras saem desse jogo bastante confiantes, o que significa que não temos 11 jogadoras e sim 23. Isso será muito importante no futuro, porque precisaremos de todas elas e das que vêm do banco contra o Paraguai”, comemorou a treinadora sueca.

A Copa América marca oficialmente a renovação do time brasileiro, que joga sem Marta, por conta de lesão, e sem outras referências da equipe, como Cristiane e Formiga. Pia levou para a Colômbia uma equipe com muitas jovens atletas, pensando no futuro. O torneio dá vaga tanto no Mundial, do próximo ano, quanto na Olimpíada de Paris, em 2024.

Duda Sampaio e Duda Santos, ambas marcaram pela Seleção Brasileira Feminina na goleada sobre o Peru, por 6 a 0 (Foto: Divulgação/Seleção Feminina de Futebol)

TESTES NA SELEÇÃO BRASILEIRA

Diante do Peru, a seleção entrou em campo sem maiores responsabilidades porque já estava classificada para a próxima fase. Pia, então, aproveitou baixas por suspensão e promoveu testes no time. Na sua avaliação, as alterações na equipe funcionaram em alguns momentos do jogo, mas também deixaram lacunas.

“Na maior parte, sim, (as mudanças funcionaram) porque marcamos muitos gols e não cedemos nenhum. As três da linha de frente criaram chances e as três da linha de trás não tiveram muito trabalho. Por outro lado, não foi bom termos jogadoras com cãibras, mas, no geral, fizemos o que tínhamos de fazer e agora vamos jogar a semifinal”, projetou.

A próxima partida será contra o Paraguai na terça-feira, às 21 horas (pelo horário de Brasília). Para este confronto, Pia prevê novidades no meio-campo. “Vamos analisar nossa criação de jogadas, como ela funciona quando penetramos a defesa pelo meio e pelas alas, porque, se queremos fazer um bom jogo contra o Paraguai, precisamos marcar das duas formas. Mas também precisamos ser mais eficientes na defesa. Hoje isso não foi uma questão, mas os outros jogos nos mostraram que precisamos afinar um pouco a sintonia entre a linha de trás e as meias”, declarou.

Confira também:

Noticias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ative nossas Notificações CLARO QUE SIM!! :(