Terceira edição da Super Copa Zico/Prefeitura do Rio começa neste sábado (02/08) – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro
A terceira edição da Super Copa Zico/Prefeitura do Rio começa neste sábado (02/08), às 9h, na Vila Olímpica Radialista “Apolinho” Washington Rodrigues, na Gamboa. O projeto inovador, em parceria com o Município, vai levar disputas de futebol para áreas em que jovens talentos têm poucas oportunidades, de forma totalmente gratuita, até junho de 2026.
A última edição, finalizada em maio de 2025, contou com cinco supercampões. Os times Futuro Feliz FC levou no sub-11, Turiashow no sub-13, Nova Era United no sub-15, Jovem do Amanhã no sub-17 e, no sub-18 feminino, o time Garotas Amam Futebol foi campeão.
– As duas primeiras edições da Super Copa Zico/Prefeitura do Rio foram um sucesso e esperamos repetir isso nesta terceira. Zico é um ídolo e essa iniciativa proporciona uma oportunidade incrível para quem sonha em se profissionalizar no futebol. Contamos também com duas etapas femininas, reforçando ainda mais o compromisso com o futebol feminino. Outra novidade é que teremos uma etapa no Parque Oeste, que foi inaugurado ano passado, e está com o campo impecável para receber a garotada – disse o secretário de Esportes, Guilherme Schleder.
A competição vai contar com 12 etapas, sendo duas exclusivamente femininas, e a última no Centro de Futebol Zico, no Recreio dos Bandeirantes. Dez serão disputadas em oito Vilas Olímpicas (Radialista “Apolinho” Washington Rodrigues, Caju, Encantado, Nilton Santos, Carlos Roberto de Oliveira – Dicró, Ver. Jorginho da SOS, Clara Nunes, Dr. Sócrates Brasileiro), e uma no Parque Oeste, que é novidade no torneio. A 12ª será realizada, em 2026, no CFZ com a presença dos campeões das primeiras 11 etapas.
– Muito bacana a renovação da parceria com a Prefeitura do Rio para mais um circuito Super Copa Zico. No último circuito muitos meninos foram levados à avaliação em grandes clubes. Sabemos que o objetivo maior é a inclusão e socialização, mas é claro que temos que estar de olho nos talentos que muitas vezes não têm oportunidades. Por realizarmos os eventos dentro das Vilas Olímpicas no Rio de Janeiro, muitas vezes iremos onde um departamento de captação dos clubes não vai, proporcionando oportunidades. E em todos os outros casos, levaremos, com certeza, uma experiência de competição divertida, com todas as virtudes que o esporte proporciona. – afirmou Zico, ex-atleta e idealizador do projeto.
A Copa Zico teve início em 2008, numa ideia do grande ídolo do Flamengo, com um objetivo definido: dar oportunidade a novos talentos, mas, principalmente, integrar classes diferentes dos jovens apaixonados por futebol. Para mais informações acesse o site oficial da competição (https://www.copazico.com/supercopa/rj/2025-2026).
Categoria: