Corinthians está na semifinais e Santos é eliminado nos pênaltis
Campinas, SP, 12 (AFI) – Atual campeão, o Corinthians segue vivo em busca do pentacampeonato da Libertadores da América Feminina. No estádio Arsenio Erico, no Paraguai, o time paulista superou o Olímpia-PAR por 2 a 0, com gols de Gabi Zanotti e Milene e está nas semifinais da competição. Mais tarde, no mesmo estádio, o Santos, empatou no tempo normal sem gols com o Boca Juniors-ARG, mas acabou eliminado nos pênaltis, por 4 a 2.
Agora, o Corinthians irá encarar justamente o Boca Juniors na próxima fase. A partida acontece na próxima terça-feira, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, ainda sem horário definido. Os times já se enfrentaram na competição, na partida de estreia da fase de grupos e terminou empatado sem gols.
RESUMOS
O Corinthians fez um primeiro tempo truncado diante do Olímpia, com chances dos dois lados. O time paulista tinha uma leve superioridade, mas não conseguiu traduzir em gol. Na volta do intervalo, o Corinthians resolveu a partida em dois minutos. Aos quatro, após cobrança de escanteio de Mariza, Gabi Zanotti cabeceou para as redes. Logo depois, aos seis, em novo cruzamento de Mariza, Milene dominou e bateu cruzado para colocar o time do Parque São Jorge nas semifinais.
Mais tarde, Santos e Boca Juniors fizeram bons 90 minutos, com as duas equipes criando chances. Do lado do time paulista, Ketlen e Carol Baiana foram as que levaram mais perigo ao gol argentino. Na segunda etapa, o Boca teve um pouco mais de volume, mas Karen Hipólito realizou boas defesas. Na marca da cal, o Santos chegou a sair em vantagem, com Karla Alves convertendo e Masagli isolando. Na segunda cobrança, Day Silva parou no travessão e as argentinas igualaram a série. Na quinta e última batida, Ana Carla parou em Oliveros e Julieta Cruz classificou o Boca Juniors.