Corinthians vence Ferroviária nos pênaltis e encara Deportivo Cali na final
Campinas, SP, 15 (AFI) – O Corinthians garantiu vaga na final da Libertadores Feminina após vencer a Ferroviária nos pênaltis por 6 a 5, nesta terça-feira (15), no Estádio Francisco Urbano, na Argentina. No tempo normal, as equipes empataram em 1 a 1 em um confronto equilibrado e com momentos de domínio alternado.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Com o resultado, o time terá a oportunidade de conquistar a principal competição da América do Sul pela sexta vez. O Corinthians levantou a taça da modalidade em 2017, 2019, 2021, 2023 e 2024, sendo o maior campeão do continente e defendendo o título esse ano.
DEU CORINTHIANS
O primeiro tempo foi amplamente controlado pelo Corinthians, que criou as principais oportunidades e abriu o placar aos 40 minutos. Após cobrança de falta de Andressa Alves, Mariza desviou de cabeça na primeira trave e colocou o time paulista em vantagem. A Ferroviária, mais recuada nos minutos iniciais, assustou em jogada isolada de Raquel, mas parou na goleira Nicole.
Na etapa final, o duelo ficou mais aberto, com chances para os dois lados. A Ferroviária aumentou a intensidade e chegou ao empate aos 35 minutos. Em cobrança de falta levantada por Duda Santos, Fátima Dutra desviou e a bola sobrou para Andressa, que completou para o gol e deixou tudo igual.
DECISÃO NOS PÊNALTIS
Com o placar empatado, a decisão foi para os pênaltis. As duas equipes alternaram acertos e erros, mas o Corinthians levou a melhor após Nicole defender a cobrança de Fátima Dutra, garantindo o time na decisão do torneio continental.
O Corinthians enfrentará o Deportivo Cali na final da Libertadores Feminina, marcada para o próximo sábado (18), no Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires. O time colombiano eliminou o Colo-Colo também nas penalidades, após empate sem gols no tempo normal.
0
1