Uncategorized

Prefeitura apreende centenas de objetos e estruturas irregulares no Calçadão de Bangu – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

O Calçadão de Bangu é uma área com grande índice de reclamações da população e que sofre influência do crime organizado – Divulgação

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) e a Subprefeitura da Zona Oeste 1 realizaram, na madrugada desta terça-feira (20/5), mais uma grande operação de ordenamento no Calçadão de Bangu, área com grande índice de reclamações da população e que sofre influência do crime organizado. Na ação, foram apreendidas centenas de caixotes de madeiras, lonas, carrinhos de mercado, burrinho sem rabo, além de estruturas que eram deixadas em área pública e até um freezer.

– Essa é mais uma operação que faz parte do nosso trabalho contínuo de ordenamento e desobstrução de áreas públicas, com foco na retirada de estruturas irregulares e na recuperação do espaço urbano para uso coletivo. Seguiremos firmes para coibir irregularidades e garantir o direito à livre circulação da população – afirmou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Os agentes também removeram mais de mil itens e acessórios para celular e uma tonelada de frutas deixadas sobre a calçada e sem o devido armazenamento. Foram retirados 20 pontos clandestinos de luz, e a Comlurb descartou três toneladas de estruturas em mau estado de conservação.

– Com essa operação estamos atendendo a um apelo da população para o ordenamento do espaço público. Eu e minha equipe já fizemos vários apelos para que os ambulantes se organizem e respeitem o direito de ir e vir das pessoas e os direitos dos comerciantes. Entendemos que todo mundo precisa trabalhar, mas há regras que precisam ser respeitadas – disse o subprefeito da Zona Oeste 1, Robson Chocolate.

Também participaram da operação agentes da Guarda Municipal e RioLuz.

Categoria:

  • 20 de maio de 2025
  • Marcações: apreensão Calçadão de Bangu operação de ordenamento Prefeitura do Rio

    Ative nossas Notificações CLARO QUE SIM!! :(