Uncategorized

Com chuvas amenas, Defesa Civil de João Pessoa segue sem registro de ocorrências graves

Com o volume de chuvas mais ameno na madrugada desta sexta-feira (16), o acumulado pluviométrico caiu significativamente. No Cuiá, bairro com maior precipitação na quinta-feira (15) – aproximadamente 87 milímetros (mm) –, o acumulado das últimas 24 horas baixou para 13,4 mm – até as 11h30 desta sexta-feira (16).

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec-JP) não registrou ocorrências relacionadas às chuvas, mas segue monitorando o nível dos rios e as barreiras. As equipes vão continuar de prontidão no fim de semana para, caso seja necessário, atender os chamados e garantir o bem-estar da população.

Para o coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, Kelson Chaves, o momento é de concentrar as atenções nas previsões do Inmet, que indicam a chegada de mais chuvas nos próximos dias, o que poderá resultar em acumulados mais significativos e, consequentemente, transtornos incomuns.

“O ideal é procurar se resguardar e evitar enfrentar temporais, caso seja possível, reportando-se aos órgãos competentes, sobre qualquer anormalidade percebida para que as medidas de segurança sejam adotadas. Evitar correr riscos é o mais sensato nesses períodos chuvosos”, destacou Kelson Chaves.

Alerta – O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu Aviso Meteorológico de chuvas intensas, válido até as 23h59 desta sexta, outro que entra em vigor a zero hora do sábado (17) e termina às 10h da terça-feira (20), com previsão de chuvas entre 20 a 30 mm/h ou 50 mm/dia, com baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos.

Como acionar – A Defesa Civil funciona 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados e, em caso de necessidade, deve ser acionada pelo número 98831-6885 (WhatsApp), pelo telefone 199, ou pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, que pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Play Store e AppStore.

Ative nossas Notificações CLARO QUE SIM!! :(