Palmeiras leva virada, mas busca empate com o Grêmio em Barueri
Barueri, SP, 29 (AFI) – O Palmeiras sofreu, mas conseguiu buscar o empate por 3 a 3 com o Grêmio, após levar a virada e ficar duas vezes atrás do placar, neste sábado, na Arena Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O time alviverde, no entanto, perdeu a chance de liderar a competição.
Ainda invicto, o Palmeiras subiu para o quarto lugar, com cinco pontos, atrás de São Paulo, Corinthians e Cruzeiro, todos com seis e 100% de aproveitamento. O Grêmio, por sua vez, é o décimo, com sem. O time gaúcho não venceu no torneio.
VIRADA GREMISTA!
Visando a liderança, o Palmeiras iniciou o jogo a mil por hora e não demorou para abrir o placar. Aos 3 minutos, a volante Brena arriscou um chute de fora da área, surpreendendo a goleira adversária e colocando as mandantes em vantagem. O time paulista controlava o ritmo e parecia em busca de mais, mas o Grêmio, sem se intimidar, logo reagiu.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Aos 15, o Grêmio empatou com grande jogada de Maria Dias. Ela recebeu um passe primoroso e, aproveitando a saída errada da goleira Tapia, cortou para empurrar para o gol vazio. O gol deu ânimo ao time visitante, que virou a partida aos 24. Maria Dias, mais uma vez, avançou pela direita e tocou por cima de Tapia, que falhou ao tentar interceptar, vendo a bola morrer no fundo das redes e colocando o clube gaúcho à frente.
EMPATE!
No segundo tempo, o Palmeiras voltou a campo com tudo e logo pressionou o Grêmio. Aos 15, a equipe alviverde conseguiu o empate de forma inusitada, com um gol contra de Mónica Ramos. A jogadora tentou afastar o perigo dentro da área, mas acabou mandando a bola para a própria meta, deixando tudo igual no placar. O gol deu novo ânimo ao time da casa, que saiu em busca da virada.
No entanto, o Grêmio conseguiu reagir novamente e se colocou à frente aos 38. Drika invadiu a área e parou em uma excelente defesa da goleira Tapia. No entanto, a bola sobrou para Shashá, que só empurrou.
Quando tudo indicava uma vitória do time gaúcho, o Palmeiras decretou a igualdade. Aos 47, Amanda Gutierres recebeu dentro da área e chutou fraco, mas com força suficiente para marcar.