Brasil volta a enfrentar Colômbia e vence por 3 a 1
Brasília, DF, 29 (AFI) – A seleção brasileira feminina recebeu em Cariacica a seleção da Colômbia, no Estádio Kleber Andrade, durante a noite desta terça-feira (29), vencendo as rivais hispânicas por 3 a 1, em confronto amistoso.
Na primeira etapa, a zagueira Isa Haas foi quem abriu o placar, enquanto Giovana Queiroz ampliou para o time da casa ainda antes do intervalo. A Colômbia diminuiu, no segundo tempo, com Linda Caicedo, mas Adriana fechou a conta para as brasileiras cobrando pênalti.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
BRASIL VENCE COLÔMBIA EM 2º AMISTOSO
O amistoso de seleções foi o segundo entre Brasil e Colômbia nos últimos dias, ambos realizados em Cariacica. No sábado (26), elas ficaram em empate, por 1 a 1, com Catalina Usme abrindo a conta para as colombianas e Tarciane empatando para as colombianas.
Os jogos marcaram o início de preparação das jogadoras do técnico Artur Elias visando a Copa América do ano que vêm, a Copa do Mundo de 2027 em território nacional e os Jogos Olímpicos de Los Angeles-2028.
BRASIL 3 X 1 COLÔMBIA
Desta vez, o Brasil dominou a primeira metade e praticamente definiu o confronto. As primeiras tentativas saíram com Adriana, Giovana Queiroz e Kerolin, mas a rede seguia sem balançar. Aos 26, enfim o 1 a 0, quando Duda Sampaio cobrou falta cruzando na área, e Isa Haas, de cabeça, colocou a bola no cantinho de Tapia.
Aos 40, Bia Menezes recebeu cruzamento, disputou com Tapia e fez 2 a 0, mas a arbitragem marcou falta em cima da goleira, anulando o tento. Aos 46, Giovana Queiroz concretizou a vantagem de dois gols. A atacante recebeu de Marília em profundidade e finalizou entre as pernas da goleira colombiana.
A Colômbia voltou com alterações na etapa final e buscou uma reação. O Brasil não teve a mesma intensidade e viu as adversárias diminuírem a vantagem aos 23 minutos, com belo gol de Caicedo, que disparou, driblou a marcação e soltou o pé direito, indefensável para Natascha.
O gol animou a Colômbia e deixou o Brasil em sinal de alerta. Aos 29, o cruzamento de Camilinha bateu no braço de Arias. Pênalti foi marcado e a zagueira colombiana Carabalí acabou expulsa por reclamação. Adriana bateu a penalidade aos 36 minutos e fez o terceiro do Brasil.
Mesmo com uma jogadora a menos, a Colômbia mostrou determinação para tentar diminuir o prejuízo, mas não teve sucesso. O campo encharcado, por causa da chuva, foi um obstáculo a mais no final da partida. A goleira Natasha, com grande defesa, impediu gol de Mayra Ramírez, aos 53 minutos.