Prefeitura de Sorocaba entrega pavimentação de trecho de principal rua do bairro Jacutinga – Agência de Notícias
12 de junho de 2024
18:55
Por: Evelyn Azevedo
Fotos: Michelle Alves – Secom
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), entregou, na tarde desta quarta-feira (12), a pavimentação asfáltica de trecho da Rua Jacutinga, a principal via do bairro Jacutinga, Zona Oeste da cidade.
A obra foi realizada como parte do programa “Sorocaba Linda de Verdade”, por meio de medida mitigadora com a ADN Construtora e Incorporadora em decorrência de investimentos feitos no município, com obras a cargo da empresa Maestro Urbanismo.
Ao todo foram 1.400 metros quadrados de pavimento novo (200 metros lineares), uma melhoria que tem como intuito principal melhorar a mobilidade na região, o que reflete na qualidade de vida de quem mora ou trafega pelo local, principalmente, em dias de chuva.
Outras melhorias no bairro
Em dezembro do ano passado, a Prefeitura de Sorocaba fez a entrega das obras de drenagem e pavimentação do primeiro trecho, de 8.600 metros quadrados, da Rua Jacutinga, mais uma vez em parceria com a iniciativa privada. Foram implantados 1.247 metros de tubulações, além de 21 poços de visita e 28 bocas de lobo.
Naquela ocasião, as intervenções ficaram a cargo da MRV Engenharia e do Grupo Pão de Açúcar, executadas pela empresa Terjac, contratada para essa finalidade com investimento de aproximadamente R$ 3 milhões. A primeira foi responsável por doar os materiais e fazer a pavimentação da via, enquanto a segunda, pela construção de toda a rede de drenagem.
Já em maio deste ano, a Administração Pública deu início à terceira fase de pavimentação da Rua Jacutinga. A intervenção, mediante medida mitigadora junto à Lidera Empreendimentos, com obras a cargo da DHM Terraplenagem e Pavimentação, e que está em andamento, contempla 2.144 metros quadrados de pavimento novo (670 metros lineares).
Essa região da cidade também está recebendo a adequação da rede de esgoto, beneficiando em torno de 300 famílias, a partir da instalação de 8.259,69 metros lineares de redes coletoras.