BRASILEIRO FEMININO: Corinthians vence Cruzeiro com gol no fim e abre vantagem por vaga na semi
BRASILEIRO FEMININO: Corinthians vence Cruzeiro com gol no fim e abre vantagem por vaga na semi
Com a vitória, o time paulista joga pelo empate na volta, marcada para a próxima segunda-feira, às 18h30, no Parque São Jorge
Com o gol anotado, Vic Albuquerque chegou a 78 gols e se isolou como a maior artilheira da história do Corinthians.
Categorias: Futebol Feminino
Por: Agência Futebol Interior, 19/06/2023
Corinthians abre vantagem no Brasileiro Feminino
Muriaé, MG, 19 (AFI) – Com gol de Vic Albuquerque, aos 49 minutos do segundo tempo, o Corinthians abriu vantagem sobre o Cruzeiro por uma vaga nas semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino. Na noite desta segunda-feira, o time paulista superou o Cruzeiro por 2 a 1, pelo jogo de ida das quartas de finais, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.
Com a vitória, o time paulista joga pelo empate na volta, marcada para a próxima segunda-feira, às 18h30, no Parque São Jorge. Com o gol anotado, Vic Albuquerque chegou a 78 gols e se isolou como a maior artilheira da história do Corinthians.
A primeira etapa foi bastante movimentada. As duas equipes entraram em campo com uma proposta ofensiva e criaram chances nos primeiros minutos. Aos poucos as defesas se acertaram, deixando o jogo bastante truncado. Aos 30 minutos, o Corinthians conseguiu furar as linhas do Cruzeiro e abriu o placar. Gabi Portilho recebeu na direita e cruzou rasteiro para Gabi Zanotti balançar as redes.
A vantagem paulista durou pouco. Antes do fim do primeiro tempo, o Cruzeiro deixou tudo igual. Após cobrança de escanteio fechado, Marília apareceu na primeira trave e desviou de cabeça para o gol, aos 45 minutos.
A segunda etapa seguiu o mesmo roteiro. Com postura ofensiva, as duas equipes foram ao ataque. De tanto insistir, o Corinthians foi contemplado na reta final. Gabi Portilho foi derrubada por Janaína dentro da área. Na cobrança de pênalti, Vic Albuquerque cobrou com categoria no canto direito, aos 49 minutos, e decretou a vantagem paulista no primeiro jogo. Foi o gol número 78 da atacante, que se tornou a maior artilheira da história do Corinthians.
18/06/2023 – 16h00 Finalizado Internacional 0 1 Ferroviária-SP 18/06/2023 – 16h00 Finalizado Flamengo 1 3 Santos 18/06/2023 – 16h00 Finalizado São Paulo 1 1 Palmeiras 19/06/2023 – 20h00 Finalizado Cruzeiro 1 2 Corinthians
Categorias: Futebol Feminino
Por: Agência Futebol Interior, 19/06/2023