Philippe Coutinho

Meninas, ele foi uma revelação do Vasco, é uma gracinha e tem nome de príncipe! Arriscam um nome?! Sim! Ele mesmo: Philippe Coutinho, um dos “musos” do momento. Nosso “Philippinho”, como é chamado carinhosamente por sua família, conquistou o coração das garotas e foi uma das grandes revelações da equipe cruzmaltina nos últimos anos. Mas como o que é bom dura pouco, a nossa sorte de ter essa gracinha jogando em campos brasileiros foi só por pouco tempo: a jovem promessa foi vendida para a Inter de Milão. E já tem mostrado personalidade por lá!
E o talento não é de agora! O menino do sorriso lindo já dava sinais de que seria um craque desde pequeno. Nascido na Zona Norte do Rio de Janeiro, iniciou a carreira no Rocha, no Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército. O garoto começou a atuar na  categoria chupetinha, escolinha para crianças entre quatro e seis anos no clube do Exército.
Logo depois foi jogar na Mangueira onde disputou o Campeonato Carioca de futsal e começou a chamar a atenção dos olheiros. Em março de 1999, jogou pela Liga de Futsal do Rio de Janeiro e ajudou o time dos Fraldinhas a levar o campeonato sendo o artilheiro da competição. No mesmo ano, Philippe foi convidado para jogar no Vasco.
A boa atuação do rapaz rendeu convocações para a Seleção Brasileira. Em 2006, o gato ajudou a seleção a conquistar o título no Torneio Internacional da Espanha na categoria sub-14 e, no ano seguinte, levou o mesmo campeonato no sub-15, assim como o Sul.Americano e o Torneio Nike International Friendlies. Em 2009, integrou o time profissional e conquistou, no Vasco, o Brasileirão, série B.
Hoje, aos 18 aninhos está debutando na liga italiana, onde se espera dele um futebol de gente, grande ao lado de estrelas como Sneijder, Milito e Eto´o. O coração do nosso príncipe vai bem, obrigado! Não faz muito tempo, ele apareceu com uma aliança de compromisso com sua amada Aimé que costuma acompanhar os passos do gato junto o sogrão José Carlos, papai coruja de Philippe. Mas podem ficar tranqüilas que o meia já avisou que sabe lidar com o assédio muito bem.
Vamos ver se as italianas ficarão tão empolgadas com nosso gatinho, como as brasileiras ficavam, e certamente ainda ficam, só que agora diante da TV, de olho no Calcio. Nosso Philippe teve ainda mais boa notícia na sua, agora, internacional carreira: em 2010 convocado pelo técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, para treinar. Pode ser o começo de uma bela trajetória na seleção. Torcemos por isso!
Agora, amiga, anota a ficha do rapaz:
Ficha Técnica:
Nome completo: Philippe Coutinho Correia
Como é conhecido: Philippe Coutinho
Data de nascimento: 12 de junho de 1992
Local de nascimento: Rio de Janeiro
Time atual: Inter de Milão
Principais conquistas: 2004 (sub-12); 2005 (sub-13); 2006 (sub-14); 2008 – 1ª Copa do Brasil (sub-17); Campeonato Brasileiro 2009 – Série B
Site oficial: http://www.philippecoutinho.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>