Roque Santa Cruz

Muita gente pergunta: como o futebol do Paraguai pode ter evoluído tanto nos últimos anos? A resposta? Eu tenho uma. E ela atende pelo nome de Roque Santa Cruz. Esse gatinho foi o destaque da seleção paraguaia e levou o talento de volta ao time. Dá-lhe, dá-lhe!

A trajetória desse latino começou quando ele tinha apenas 17 anos e foi convocado para a seleção principal. A escala do jogador não surpreendeu a torcida, já que Roque havia marcado três gols em apenas uma partida pelo Mundial Sub-20 e impressionado a todos, que pediam por ele no time profissional.

E o jogador não decepcionou. Terminou sua primeira participação na equipe adulta como o artilheiro do time, com três gols na Copa América de 1999. Título que mantém até hoje. Após dez anos, Roque permanece como maior goleador do grupo em todas as competições que a seleção paraguaia disputa. Ô, fôlego!

Fora de competições internacionais, Roque começou sua carreira no Olimpia, do Paraguai, Mas logo,logo, a Europa descobriu o gatinho e ele foi contratado pelo Bayern Munique. Na Alemanha, apesar de não ter brilhado como na América do Sul devido a repetidas lesões, Roque participou das conquistas do Copa da UEFA, do Campeonato Alemão e da Copa Alemã. Atualmente, é o destaque do Blackburn, time pelo qual atua, e, recentemente, foi eleito o Jogador do Mês do Campeonato Inglês.

Tudo isso e o gatinho ainda tem apenas 27 anos. Imagina a loucura que essa beleza latina não pode causar nos muitos anos que ainda virão. Ah, sim, eu estou falando dentro de campo, viu, meninas? Porque aqui fora a gente já sabe que ele vai arrancar nossos muitos gritos e suspiros, sem dúvida.

Ficha Técnica

Nome completo: Roque Luis Santa Cruz Cantero
Como é conhecido: Roque Santa Cruz
Data de nascimento: 16 de agosto de 1981
Local de nascimento: Assunção, Paraguai
Time atual: Blackburn, Inglaterra
Principais conquistas: Liga dos Campeões, Copa Alemã e Campeonato Alemão
Site oficial: www.roque-santa-cruz.de

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>