Jorge Barcellos é o novo técnico da Seleção Brasileira feminina

Kleiton Lima não é mais o técnico da Seleção Brasileira feminina de futebol. Quem assum o cargo é Jorge Barcellos, velho conhecido dos amantes do futebol feminino, já que comandou a equipe de 2006 a 2008.

Siga o Futebol para Meninas no Twitter: @futebolmeninas

Ciente dos desafios que vai encontrar, o treinador já terá o Torneio Internacional Cidade de São Paulo, em dezembro, pela frente. A competição é vista como uma espécie de preparatório para os Jogos Olímpicos de Londres no ano que vem.

“O Torneio será nossa primeira etapa de preparação para as Olimpíadas, vou poder desde já avaliar as jogadoras que levarei a Londres”, disse ao site oficial da CBF.

Além disso, a equipe já tem amistosos contra os EUA e Japão, ambos no Japão, confirmados para abril do ano que vem. Visando esse método de preparação, Jorge pretende ainda fazer uma convocação por mês, para poder avaliar o máximo de jogadoras possíveis.

“A intenção é fazer muitos amistosos para treinar com seleções de alto nível que vamos enfrentar nas Olimpíadas”, contou.

No comando da Seleção Principal, ele já foi  vice-campeão Sul-Americano em 2006, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007, vice-campeão Mundial na Alemanha em 2007 e vice-campeão Olímpico em Pequim em 2008.

No próximo fim de semana, o técnico viaja para Foz do Iguaçu, onde irá acompanhar no sábado, 26 de novembro, a final da Copa do Brasil de Futebol Feminino, entre Foz Cataratas/PR e Vitória/PE.

2 comentários sobre “Jorge Barcellos é o novo técnico da Seleção Brasileira feminina

  1. Até que enfim, uma mudança no comando da seleção! Quando esteve a frente da seleção fez bom trabalho, espero que tenha sucesso novamente! é um bom técnico e espero que realmente aconteça todos esses amistosos que ele pretende realizar. Boa sorte Jorge, vamos torcer muito por vc e pelas meninas! Bom trabalho!

  2. Allah é grande e Maomé continua sendo o seu Profeta.
    Ele ouviu as nossas preces, atendeu nossos clamores e teve misericordia de nosso desespero.
    (O qual se chamava K Lima).
    Teremos melhor futebol, melhores perspectivas, nao vai ter jogadora acima do peso e nunca mais a Erika jogará de zagueira esquerda.
    Neste ano a marta vai perder o titulo d melhor jogadora, aguardem. Isso porque nao teve quem a orientasse pra evitar esse dano a sua imagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>