Meninas do Brasil minimizam derrota e já pensam em outros torneios

Após perder para o Canadá nos pênaltis – no tempo regulamentar as meninas empataram em 1 a 1 e levaram 4 a 3 nos penais -, a Seleção Brasileira feminina de futebol se despede do Pan-Americano de Guadalajara com a medalha de prata. No entanto, segundo a zagueira Bagé, a derrota na final não é motivo para abaixar a cabeça. Para ela, o segundo lugar não pode ser motivo para que o povo brsileiro diminua o trabalha das jogadoras.

Siga o Futebol para Meninas no Twitter: @futebolmeninas

“Claro que todo mundo aqui queria a medlha de ouro, havia confiaça, chegamos bem preparadas na final. Infelizmente, não deu. Mas conseguimos a prata, o que não pode diminuir o nosso esforço. Temos agora de pensar nas próximas competições, no Torneio Cidade São Paulo de dezembro de 2011 e nas Olimpíadas de 2012″, disse ao site oficial da CBF.

Maurine pensa parecido com a zagueira. A camisa 2, que perdeu o pai durante a competição, mostrou garra e determinação e acredita que se o grupo permanecer unido, outros tpitulos virão.

“Aqui todo mundo ganha e perde junto. Somos um grupo e temos de continuar assim, pois tenho certeza de que conseguiremos ainda outros objetivos”, encerrou.

As brasileiras chegam ao país neste sábado, às 11h55, em São Paulo.

14 comentários sobre “Meninas do Brasil minimizam derrota e já pensam em outros torneios

  1. É isso aí meninas, bola pra frente! Tudo que conseguiram até hoje, foram por vcs mesmas, porque a CBF não tem a menor consideração. Só espero que mude a comissão técnica, porque senão vai ser complicado, com esse técnico!!

    1. Cara Heloísa: Vc é uma das poucas pessoas lúcidas a postar neste espaço. As meninas não perderam o título; quem perdeu foi o “empresário”, metido a esperto, que ficou assistindo ao jogo no melhor lugar do estádio. Recuso-me a falar no nome desse sujeito. Um forte abraço.

  2. Desculpe, Maurine…

    Seleção não pode ser apenas um grupo unido…
    Seleção é “seleção das melhores jogadoras”, que ao serem convocadas, devem treinar os fundamentos e as táticas de jogo, formando aí sim, um grupo forte e unido.
    Mas para isto, precisamos:
    1. Um técnico ou técnica de verdade, com sua comissão técnica especializada.
    2. Uma convocação através de critérios técnicos, observando quais as melhores jogadoras do Brasil no momento, sem apadrinhamento de “técnico empresário”. Escolhendo em todos os clubes brasileiros da atualidade. Eu disse TODOS, não apenas alguns…
    3. Treinar fundamentos.
    4. Muitos Treinos táticos.
    5. Fazer jogos amistosos da seleção preparatórios. Estes Jogos poderiam ser em varias cidades do Brasil, trazendo seleções de alto nível, promovendo a modalidade pelo país. Com transmissão dos jogos pelos canais de TV paga, ou quem sabe TV aberta nos domingos de manhã (Olha aí, TV Record ou Band)
    6. Fazer Jogos amistosos preparatórios no Reino Unido e Europa.
    7. Lançar Projeto Promocional “Seleção Feminina Rumo a Londres”.
    8. Propor patrocínio de grande empresa brasileira para custear os jogos amistosos do período, e se possível “bicho” as atletas por jogo e direito de imagem.
    9. Por fim, a CBF proporcionar a “logística” e os salários das atletas no período. A CBF tem recurso de sobra para isto, e possibilidade de patrocinadores oficiais da seleção, como Petrobras, Caixa Federal, Eletrobrás, Correios, entre outras estatais brasileiras. Tem verba de patrocínio de sobra, e a nossa presidenta Dilma pode pedir a prioridade.

    Simples…

    1. Acho que o que voce diz esta certo. O Brasil podia fazer pelo menos o que o Canada, e os estados unidos fazem pelas suas jogadoras.
      o satelite esta dando muito fama as brasileiras. Muita gente de alemanha, estados unidos e outros paises assistem qualquer partido das brasileiras. HA dinheiro.
      Apoiar a desenvolver melhor o programa de treino de futebol brasileiro, e obrigacao da sua presidenta Dilma, a CBF, e qualquer empresa que quer publicidade internacional
      I think that you are right. Brazil could at least do what Canada and the United States do for their players.
      Satellite has made the Brazilian( female soccer players) very famous. Many people from Germany, the United States of America, and other countries watch any game the Brazilians ( women) play. THERE IS Money.
      Helping to better develop the Brazilian Women’s training program is an obligation of your president Dilma, BFC, and any other corporation that wants international advertising.

  3. A seleção deu um show, mostrou o que é o esporte. Mesmo com algumas falhas e tendo perdido chances de vencer a partida creio que assim como na copa do mundo, ninguem tem o direito de criticar e cobrar sem apoiar de verdade. Deus abençoe a todas e dê coragem e força para continuarem sendo exeplo. Maurine nota 10.

  4. A seleção deu um show, mostrou o que é o esporte. Mesmo com algumas falhas e tendo perdido chances de vencer a partida creio que assim como na copa do mundo, ninguem tem o direito de criticar e cobrar sem apoiar de verdade. Deus abençoe a todas e dê coragem e força para continuarem sendo exeplo. Maurine nota 10. Continuo esperando o de sempre, apooio.

  5. Saindo do Brasil, as jogadoras brasileiras trazem mais fama para o futebol feminino brasileiro. Agora, os jogos panamericanos mostraram o talento das brasileiras. Sem as estrelas como Marta, Cristiane, Fabi, e Erika, os nomes das jogadoras Maurine, Barbara, e Debinha, e Ketlen agora estao reconhecidos pelo mundo. Miloes vieram os jogos. Se o Brasil pudesse mostrar seus partidos para os torcedores estrangeiros, fariam muito dinheiro pela publicidade televisiva e as atletas brasileiras podiam ficar em casa. Talvez de fora para dentro podiam capitalizar no futebol feminino e se tornaria popular no Brasil tambem!
    think inside the box—satellite!

  6. O Mundo ja conhece os talentos de Maurine, Barbara, Ketlen, Debinha, e estava vendo o partido. Publicidade e transmissao da liga feminina brasileira para o estrangeiro seria a forma de trazer muito dinheiro para apoiar o futebol feminino brasileiro. Da satelite para o mundo e depois o dinheiro vai apoiar a popularidade de futebol feminino dentro do Brasil! Thinking outside the box as an international fan of Brazilian Women’s Soccer!

  7. E mais uma vez entregamos um titulo com gol no finalzinho , time não jogando nada e o mesmo discusso de sempre. Não tá na hora tambem de nós passarmos menos a mão na cabeça das atletas?
    Sim, falta o famoso apoio, falta estrutura, preparação decente,tecnico decente, mas só estamos perdendo , entregando titulos ganhos por causa disso? Será que não tá faltando mentalidade vencedora aí não até de nós fãs do FF, que sempre tambem compramos esse discurso pronto para derrotas?

  8. E mais uma vez entregamos um titulo com gol no finalzinho, time não jogando nada e o mesmo discurso de sempre. Não tá na hora também de nós passarmos menos a mão na cabeça das atletas?
    Sim, falta o famoso apoio, falta estrutura, preparação decente, técnico decente, mas só estamos perdendo , entregando títulos ganhos por causa disso? Será que não tá faltando mentalidade vencedora aí não até de nós fãs do FF, que sempre também compramos esse discurso pronto para derrotas?

  9. Realmente, as garotaas da seleção mereceram a vitória, mas, nesse mundo temos que saber ganhar e perder, pois, o Senhor nos dá força o suficiente para que possamos passar por todos os obstáculos e superar todas as coisas.
    Eu estou passando por uma fase onde sonho muito em conseguir uma vaga na seleção, mais daí eu penso: Será que eu terei oportunidades?
    Mas, como as nossas brasileiras nós temos também que pensar sempre positivo que um dia a nossa chance chega.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>