Canadá vence e Brasil fica com a prata no Pan-Americano

O Canadá venceu o Brasil, nos pênaltis por 4 a 3, nesta quinta-feira, 27 de outubro, e faturou o ouro no Pan-Americano. A partida ficou em 1 a 1 no tempo regulamentar e não teve gols na prorrogação. Esta foi a primeira vez que as canadenses subiram no lugar mais alto do pódio em Pan-Americanos. Nas outras duas oportunidades em que ganharam medalhas, elas levaram para casa uma prata (2003) e um bronze (2007).

Siga o Futebol para Meninas no Twitter: @futebolmeninas

As meninas do Brasil abriram o placar aos 4 minutos do primeiro tempo, com um chute de fora da área. No entanto, após o gol, as brasileiras recuaram e começaram a abrir espaços para o Canadá criar.

Na etapa final, com postura diferente, as brasileiras botaram pressão durante todo o tempo, mas esqueceram de fechar a defesa no final e levaram um gol da craque Sinclair, aos 43.

Prorrogação

Visivelmente abaladas com o gol, as jogadoras do Brasil mais defenderam do que atacaram nos dois tempos da prorrogação.

Pênaltis

Matheson, Sinclair, Booth, Schmidt converteram para o Canadá, enquanto Chapman mandou na trave. Já o Brasil perdeu dois dos cinco pênaltis, com Grazi e Debinha. Fran, Maurine e Ketlen fizeram.

17 comentários sobre “Canadá vence e Brasil fica com a prata no Pan-Americano

  1. Valeu meninas!! Estamos sempre com vcs, são guerreiras! Levantem a cabeça, pois lutaram até o fim! Tem muitas meninas jovens nessa seleção, que ainda nos darão muitas alegrias. E a Debinha é uma delas, perdeu o penalty, mas faz parte, isso acontece com os melhores jogadores.Valeu Brasil!! Vamos lá Debinha, força, vc e a Thais, são com certeza o futuro do futebol feminino.

  2. Parabéns, meninas guerreiras! Vocês foram longe demais com esse “treineiro” enganador, que só sabe viver de espertezas nos clubes que “atua”. e que não ganhou NADA até agora. Quem perdeu a medalha de ouro foi esse “cara”, não vocês. O “cara” convoca mal, treina mal, escala mal, orienta mal, substitui mal, ou seja, um incompetente. E essa tal CBF ainda insiste nessa “coisa”, tendo que aturar Bagés, Ketlens, Maicons, Grazzis, Rosanas, etc….

  3. Não está na hora também de sermos menos condescendentes também com as atletas? Não tá na hora de baixar o volume desse discusso de “coitadinhas”, “guerreiras abandonadas”?
    Porque sabemos que a CBF tá nem aí para a modalidade, que o tecnico é fraco em todos os aspectos, mas e as jogadoras? Será que elas não tem culpa nessa “SINA” de vices eternas?
    Toda vez é o mesmo filme, perde-se um caminhão de gols,chutam a bola para onde o nariz aponta, é zagueira pixotando na hora H sempre. Não tá na hora tambem de cobrar uma mentalidade mais vencendora? Vamos diminuir esse discusso de guerreiras abandonadas, porque do outro lado tambem não tem nenhuma madame, é tudo mulher que ganha mal, vive no semi-amadorismo tirando a elite sempre , QUE TAMBÉM GANHA MAL. Será que enquanto comprarmos esse discusso de coitadinhas sempre vai se ter uma resposta já pronta para derrota e nunca vamos ver o FF no lugar onde merece? Tá na hora de torcedores tratarem tambem essas atletas como mulheres e não mais as meninas abandonadas.

  4. concordo SERGINHO com você em gênero,numero e grau. AGORA CRUCIFICAR GUERREIRA BAGÈ é uma COVARDIA a mesma joga com RAÇA fora do COMUM. hoje zagueira com disposição e PEGADA igual a BAGÈ não éfácil encontrar PERGUNTE AO GALDINO.

    1. Raça e vontade, somente, Carlos, não ganha jogo nem campeonato. A validade da Bagé, com todo o respeito, está vencida. A Formiga e a Maranhão, bem mais velhas, têm raça, vontade, mas jogam bola, têm classe e categoria. Se perguntar ao galdino garanto que ele vai indicar duas ou três meninas que podem entrar ali na zaga no lugar dela. Abraço do S
      erginho.

  5. Carlos,
    Tem vontade, é uma batalhadora, guerreira, mas segunda vez que ela pixota. Você dá oportunidade ,mas não tem contrapartida porque ela é guerreira, humilde , etc? Acho que isso é que tem lascado o FF, é sempre o discusso ensaiado para derrota.
    Como eu digo tá na hora de sermos menos condescendentes, encamparmos menos esse discusso pronto de “falta de apoio”, porque é a falta de apoio que faz perder penalty com goleira dando uma trave inteira para bater? E TAMBEM procurem saber do FF lá fora e verão que o mundo inteiro é carente e praticamente amador no FF.
    EU CANSEI E NÃO PASSO MAIS MÃO NA CABEÇA.Esporte tambem é isso.

  6. Olá, sera que esse serginho acompanha o futebol femino o ano inteiro?? Falar da Bagé é brincadeira, a bagé e uma das melhores zagueiras que o futebol feminino tem no brasil, antes de vc falar o que quer, acompanha um pouco mais o futebol amigo, não é vir aki e falar o que quer sem saber. Tbm acho que elas não podem sempre levar o nome de coitadas, ate pq elas ja acostumaram com a falta de insentivo de todos, nunca jogaram por dinheiro não iria ser agora e não vai ser nunca, pq nunca vai mudar. Mas sei que uma hora vai chegar a hora delas, pra quem esta aki na frente de um computador e mto facil criticar, acho sim que elas tem que querer mais, e tbm não da pra tratar elas como coitadas sempre. Mas ninguém sabe o que essas meninas passam.

  7. Olá, sera que esse serginho acompanha o futebol femino o ano inteiro?? Falar da Bagé é brincadeira, a bagé e uma das melhores zagueiras que o futebol feminino tem no brasil, antes de vc falar o que quer, acompanha um pouco mais o futebol amigo, não é vir aki e falar o que quer sem saber. Tbm acho que elas não podem sempre levar o nome de coitadas, ate pq elas ja acostumaram com a falta de insentivo de todos, nunca jogaram por dinheiro não iria ser agora e não vai ser nunca, pq nunca vai mudar. Mas sei que uma hora vai chegar a hora delas, pra quem esta aki na frente de um computador e mto facil criticar, acho sim que elas tem que querer mais, e tbm não da pra tratar elas como coitadas sempre. Mas ninguém sabe o que essas meninas passam. Vou estar sempre com vcs!!! Brasilllll

    1. Cara Maria: Creio que quem não vê o futebol feminino, não só o ano inteiro como há vários anos, é a cara amiga. Acompanho, sim, o futebol das meninas desde os anos 80 (…vc já ouviu falar no time do Radar, do Rio, que ficou mais de 100 jogos invictos? Tenho certeza que não!) Não estou falando que a Bagé é “perna de pau”, não, Maria. Mas, não dá mais! Como não dá mais prá Maicon, Rosana, Danielle “Milho”, etc., etc.. O time do Brasil sem Marta, Cristiane, Fabiana, Érika, é fraco. Como não dá mais esse “treineiro” enganador. Sómente raça não ganha jogo nem campeonato. Todas tem raça, mas somente algumas tem técnica. Esse “treineiro” convoca 5 (cinco) “jogadoras” do time dele lá de Pernambuco, que foram do time do Bangú, do Rio, 4º colocado no campeonato carioca deste ano. Vc, por acaso, sabia disso? Tenho certeza que não. Mas, continuo torcendo pelo futebol feminino do Brasil, mesmo com esse “aventureiro enganador” Kleiton de Tal, que, repito, nunca conquistou NADA de importante no futebol internacional pelo Brasil. Com aquele time do Santos F.C. até eu ou, quem sabe, vc de técnico ganhava tudo. Ele está enterrando essa categoria. Um abço do Serginho.

  8. Mesmos discursos,mesmas choradeiras,clichê de novela…Vai melhorar tirando este técnico,que é empresário de jogadoras também,filosofia ultrapassada,fora do desenvolvimento do esporte,levando quem tem vínculo religioso com ele.Vamos parar de reclamar,só vai resolver mudando o técnico…

  9. nossa a conversa aqui esquentou e eu tenho q concorda com esse Seginho nem o conheço mais so pelo q ele escreveu acho q ele tem razao. Nao da mais pra ver essa seleçao so perdendo.Ta na hora d fazer uma mudança geral começando pelo tecnico, q ja deu pra ele. Pq ele so convoca praticamente o time q ele comanda todo.Sera q ele nao ver q tem meninas muito melhores pra jogar meio de campo e nas laterais,tirando a Maurine q joga muito. Mas nao dar pra ver essa seleçao assim so depedendo das Marta,Cristiane etc..Acho q ele deve q convocar direito, tem meninas boas nos times mineiros tambem,nao e so as de clubes Paulistas e Cariocas q tem q ter chance na seleçao ou melhor clubes q ele conhece. Acho q ele deve fazer um giro sobre o pais e convocar direito.

  10. Cara serginho, conheço o futebol feminino tanto qto vc, o rio e um dos campeonatos mas fracos que tem no brasil, por falta de clube. Acho que vc concorda? Sobre a panela que é a seleção concordo com vc, e tbm com a saida do KL, acontece que isso ja e antigo, qdo o wilsinho, ze duarte eram treinadores da seleção tbm levavam só meninas do time dele, acontece que isso ja é antigo, ja passou mtas meninas na seleção, nem marta, erika, cristiane, pelegrino, renata costa dez alguma coisa, o que estou querendo dizer que a culpa toda e da CBF pq isso sempre aconteceu. Se vc tbm não sabe tem algumas meninas que são convocadas pela CBF e nessa maioria e quem joga no rio, não estou defendendo o KL, pois acho que ele tem que sair e entrar um cara do futebol masculino, pq o jorge como alguns querem e fraco e pior do que kleiton, pode perguntar para quem vc quiser, se ele sabe dar um treino. Serginho não adianta agente vir aki e culpar as jogadoras, pois todas elas erraram, as meninas do ataque perderam mto gol, o nosso meio não sabe matar uma jogada e por sinal estoura la traz. Não estou aki tbm para defender jogadora, mas continuo dizendo que a Bage e umas das melhores zagueiras do brasil, pode perguntar para os treinadores que eles vão dizer a vc.
    Um grande abraço serginho

  11. Chega… Fora!!!!!

    A Seleção Brasileira precisa de um tecnico ou tecnica de verdade, ESTÁ EVIDENTE…

    As jogadoras não são coitadas, nem herois, são atletas de futebol.

    Não é a falta de incentivo, é falta de tecnico, é falta de treino, é falta de jogos amistosos preparatórios. Aí, neste sentido, elas são guerreiras…

    Parabens, as jogadoras pela medalha de prata, mas para buscar o ouro em Londres o ano que vem, precisamos NOS PREPARAR com treinamentos táticos e de fundamentos, conhecemos as nossas adversárias, temos mais categoria e agilidade, então… Mãos ao trabalho CBF !!!

  12. GRANDE SERGINHO MANDOU BEM FALAR NO ““`RADAR““ LEMBRA AQUELA NOSTALGIA GOSTOSA EU PARTICURLARMENTE NÂO CONHECI O ““`RADAR““`. MAS LEMBRO DO SAUDOSO EURICO LIRA FUNDADOR DO ““RADAR““`E PIONEIRO DO FUTEBOL FEMININO.

  13. O ´´´´DUNGA´´´´ TINHA AS MESMAS CARACTERISTICAS QUE A BAGÈ SENDO QUE O MESMO JOGAVA´NO MEIO-CAMPO E COM MUITA VONTADE APESAR DE CRITICOS NÂO CONCORDAREM COM A ESCALAÇÂO DE DUNGA TODOS OS TREINADORES BANCAVAM SUA ESCALAÇÂO. E HOJE DUNGA È RESPEITADO NO MUNDO DO FUTEBOL.

  14. OUTRO EXEMPLO DE ZAGUEIRO ““`CABEÇA DE BAGRE““ QUE È TITULAR EM QUALQUER TIME PELA VONTADE ““CARLES PUIOL““ DO BARCELONA CAMPEÂO DA EURO E MUNDIAL PELA FURIA. E A BAGÉ NÃOFICA LONGE DE PUIOL NÃO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>