Kleiton Lima explica ausências na Seleção Brasileira

Depois de muitas indagações sobre a ausência de Marta, Cristiane, Alline Pellegrino e Érika, o técnico da Seleção Brasileira, Kleiton Lima, resolveu explicar o motivo das jogadoras não estarem na lista das convocadas para o Pan deste ano. Segundo o treinador, em virtude da competição não ser oficial da Federação Internacional de Futebol (FIFA), as atletas não puderam ser chamadas, já que este fato não obriga clubes a liberarem as jogadoras.

Siga o Futebol para Meninas no Twitter: @futebolmeninas

“Infelizmente, não vai ser possível contar com a nossa força máxima, como foi nos dois últimos Pan-americanos, quando o Brasil ficou com a medalha de ouro. Com relação ao time que esteve na Copa do Mundo da Alemanha, nove atletas não puderam ser chamadas por conta deste problema”, comenta Lima. “Confio nos novos talentos que o nosso futebol está produzindo. Elas terão a chance de mostrar o seu futebol e tentar se firmar no grupo”, completou.

Além disso, o Santos não teria liberado suas meninas, já que disputa dois campeonatos no momento. A exceção é Maurine, que estava atuando na Liga Profissional Norte-americana (WPS) e retornou ao time santista na semana passada.

As brasileiras se apresentam na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), na segunda-feira, 26 de setembro, para o período de treinamento. No dia 11 de outubro, elas embarcam para Guadalajara, no México, local da competição. A estreia será contra a Argentina, dia 18, às 15h.

8 comentários sobre “Kleiton Lima explica ausências na Seleção Brasileira

  1. É complicado, se realmente for esse o motivo da não convocação das nossas craques, ou seja a não liberação dos clubes, dá pra entender, mas se for um boicote a Record que transmitirá os jogos, é muita sacanagem!
    Claro que os clubes que tem competições importantes, não vão querer ficar sem suas principais jogadoras, no caso o Santos, por exemplo, está disputando o Paulista e a Copa do Brasil, ficar sem elas seria muito ruim.Lógico que gostaríamos de vê-las todas em campo, mas também é bom darmos chance a novas jogadoras mescladas com outras mais experientes.Isso não é o pior, porque os EUA, também não estará com sua equipe principal, pois a mesma já iniciará a preparação para Londres 2012, agora o Brasil, convoca a seleção um mês antes e treina 15 dias para uma Olimpíadas, sem fazer nenhum amistoso como foi no Mundial. Um verdadeiro descaso com nossas meninas.

    1. Cara Heloisa: Não creio que vc ainda acredite nesse “treineiro” enganador, Kleiton de Tal. Quando não fala mentiras, fala meia verdade. Não tem nada de boicote, amiga. O Santos F.C. não liberou suas meninas porque esse sujeito é “persona non grata” do clube. Diz que quer renovar e convoca Renata Costa, Tania, Maicon, Dani Milho, etc…Sabe por que? Porque não tem mais ninguém prá convocar e o Pan é um torneio de 3ª categoria, tipo Série “C” do Brasileirão. Aí ganha esse torneio, ele é o “cara”, dá entrevista nas TV’s, e continua enganando….Pergunte se as meninas da seleção apóiam esse cara como “destreinador” do time? Ele nunca ganhou nada com a seleção, amiga! Deu “volta” no Santos F.C. e no C.R.Flamengo e acabou no Bangú A.C., 4º colocado no Carioca. E continua dando “volta” na C.B.F. . Mas esta entidade não está nem aí prá seleção feminina. Essa é a VERDADE, companheira! Abçs

  2. eu nao engulo essa de q as equipes nao liberam as jogadoras… em todas as outras edições do pan a seleção estava completa e agora vem com essa conversa … eu só espero q essa novatas aí se destaquem e arrebentem nesse pan pq na copa do mundo em julho o Brasil deixou a desejar

  3. serginho muita ATENÇÂO com este TIME FEMININO RIO-PRETO FEMININO o MESMO GOLEOU O CEPE-CAXIAS E ELIMINOU O VASCO. MUITA ATENÇÂO DE AGORA EM DIANTE COM ESTA EQUIPE VALEU FERAAAAAAAAAAAA.

  4. A ““REDE VIDA““`DIVULGA O FUTEBOL FEMININO PAULISTA TRANSMITE JOGOS A MESMA DAR MUITA MORAL AS EQUIPES PAULISTAS. AGORA COM RELAÇÂO A ´´´´´COPA DO BRASIL FEMININO““ NÂO EXISTE NENHUM COMENTÀRIO PARECE QUE ESTÀ COMPETÇÂO È IGNORADA PELA MESMA SO PODE.

  5. SERGINHO EU CONVERSEI COM O ´´´´JORGE BARCELLOS´´´´ NA FINAL DO CAMPEONATO FEMININO DE JAPERI E O MESMO DISSE QUE EXISTE UM ESTUDO PARA O MESMO VOLTAR A TREINAR A SELEÇÂO FEMININA PRINCIPAL.

    1. Amigo Carlinhos: Que Deus te ouça! Eu acredito que mesmo não sendo o Jorge, tem profissionais muito mais competentes, HONESTOS e de BOM CARÁTER, virtudes que não existem, hoje, na C.B.F.. O time do Rio Preto, Carlinhos, não é um grande time, mas, está com sorte de Campeão. Classificou-se para a semifinal perdendo de 4 x 2 do São José, com o segundo goal aos 48 min. do 2º tempo! Enfim, boa sorte para as meninas do Rio Preto. Abçs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>