III Edição do Torneio Cidade de São Paulo tem datas e equipes definidas

Dezembro é o mês já definido no calendário paulistano para a realização do Torneio Cidade de São Paulo de Seleções. O palco, o Estádio Paulo Machado de Carvalho, o amado Pacaembu.

Siga o Futebol para Meninas no Twitter: @futebolmeninas

A III Edição do Torneio Cidade de São Paulo ocorre de 07 a 18 de dezembro  e para manter o alto nível técnico das edições anteriores e promover uma disputa ainda mais acirrada, a Seleção Brasileira recebe as seleções de Itália, Dinamarca e Chile. O evento deste ano tem um toque muito especial, porque vai servir como preparação do Brasil para as Olimpíadas de Londres em 2012.

Medalhista de Prata nas duas últimas Olimpíadas, o Brasil é favorito ao Ouro em 2012, mas as partidas preparatórias serão essenciais para a nossa equipe.  Mais um grande destaque do Torneio deste ano será a presença da Rainha Marta, Melhor Jogadora do Mundo pela FIFA por cinco vezes consecutivas, capaz de levantar o público com seus gols, dribles e repertório de jogadas espetaculares, do mais puro talento.

A organização espera um número ainda maior de público este ano, uma vez que mais de 27.000 torcedores compareceram às finais da edição anterior.  O Torneio contará com cobertura completa pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, e transmissões ao vivo de todas as partidas pelo BANDSPORTS.  A BAND – TV aberta – transmite ao vivo todas as partidas da Seleção Brasileira para todo o país e exterior.

Histórico
Em dezembro de 2009 foi realizado o 1º Torneio Internacional Cidade de São Paulo de Futebol Feminino, no Estádio do Pacaembu.  Com as presenças de Brasil, China, Chile e México, o torneio rapidamente se tornou um sucesso de público, com mais de 25.000 pessoas na final, além de atingir números expressivos de audiência.  Desde então, o Torneio se tornou um evento oficial do Calendário da Cidade de São Paulo.

No ano passado o sucesso se repetiu, com as presenças de Brasil, México, Canadá e Holanda.  Apesar do título das canadenses sobre o Brasil na final, pelo saldo de gols, o grande destaque foi novamente a Rainha Marta, Melhor Jogadora do Mundo pela FIFA por cinco anos consecutivos.

O Torneio resgatou o prazer de ir ao estádio como um passeio familiar, com muitas famílias lotando as arquibancadas do Pacaembu, em clima de paz e alegria.

11 comentários sobre “III Edição do Torneio Cidade de São Paulo tem datas e equipes definidas

  1. Não ira ser seis equipes? Não iria vim as três melhores da copa, no caso Japão, EUA e Suécia? Tá melhor que de 2009 e inferior a 2010. Canadá era melhor que a Itália, dinamarca está no mesmo nível da Holanda e México era superior a Chile.
    Mas promessas não cumpridas e nivel a parte, sempre é melhor que nada. Que a seleção tire o maximo desse torneio.

  2. Como preparação para os Jogos Olímpicos, poderia ter participações de mais e melhores seleções. Mas fazer o quê, né, parece que quanto mais a gente cobra, pior fica. Mesmo assim, pelas nossas meninas, pretendo estar lá na torcida!

  3. É claro que depois de 2 edições todos esperam adversários cada vez mais fortes como França ou de repente até mesmo Japão, o que pra preparação do Brasil pra 2012 seria interessante. Mas enfim não podemos reclamar da organização e nem torneio que é um sucesso! O bom é que este ano não tem desculpa pra mim não ir. Finalmente irei conhecer as jogadoras da seleção brasileira e o goleira do Chile a endler! haha então é fato que estarei em SP em dezembro pra prestigiar o futebol feminino.

  4. Mais uma vez a enganação vai começar. O Brasil vai ser o campeão fácil com a “baba” que encarar novamente. Só falta o “treineiro enganador Kleiton de Tal ser o “destreinador” da equipe e deixar por conta da Marta e da Cristiane resolver a parada, pois sei que a convocação vai ser as mesmas veteranas e apadrinhadas de sempre.

  5. vamo lá brasil ‘ espero que esse ano seja muuuito melhor dao que ano passado !! e olha que ano passado foi bom :D !! muita torcida para as meninas galera !!!

  6. O Brasil como sempre vai triturar com Marta,Cristiane e talz.
    Mais quem vai destruir vai ser a Thaisinha essa menina joga muito e ainda por cima é muito linda e estilosa.
    Bjss Thaisinha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>