Júlio César e Kléber lideram plantio de árvores em campanha socioambiental

Muita gente não sabe, mas Corinthians e Palmeiras estão envolvidos em uma causa socioambiental muito importante. É o “Jogando pelo Meio Ambiente”, uma iniciativa do Banco Cruzeiro do Sul. Em 2010, ano do lançamento, 23 mil árvores foram plantadas em Salto de Pirapora, interior de São Paulo, e acada bom desempenho dos jogadores envolvidos, esse número aumenta. Por exemplo, atualmente o goleiro Julio César, do Timão, acumula 18 jogos sem sofrer gols, além de um pênalti defendido, o que garantiu ao projeto o plantio de 2 mil árvores.

Siga o Futebol para Meninas no Twitter: @futebolmeninas

O segundo lugar fica com o atacante Kléber, do Verdão, que tem 17 gols na conta (1.700 mudas), seguido de perto pelo atacante alvinegro Liedson, que tem 16 gols (1.600 mudas).

A cada partida dos times paulistas, 100 mudas são plantadas. Os 77 jogos já realizados pelas duas equipes na temporada garantiram o plantio de 7,7 mil árvores. E os artilheiros também têm papel fundamental no projeto: somente na primeira metade do ano, 12,2 mil mudas foram plantadas em razão dos 122 gols marcados – cada gol equivale a 100 árvores plantadas.

Legal, né? Que mais times apoiem causas como essa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>