Suécia vence a França e garante o terceiro lugar

Este sábado, 16 de julho, foi com certeza especial para os suecos. É que a seleção do país conquistou o terceiro lugar no Mundial de futebol feminino, após vencer a França por 2 a 1. Os gols foram marcados por Lotta Schelin e Hammarström, para as suecas e Elodie Thomes, para as francesas.

Siga o Futebol para Meninas no Twitter: @futebolmeninas

A partida foi bem movimentada desde o início, mas quem saiu na frente foram as suecas com a atacante Lotta Schelin. Aos 29 minutos do primeiro tempo, ela recebeu a bola pela esquerda, após um lançamento, e tocou de direita para balançar a rede.

A segunda etapa começou com gol das francesas, já aos 11 minutos. Elodie Thomes descontou. Mas a zaga da seleção da França continuou cometendo erros. Em um deles, mesmo com uma jogadora a menos, saiu o gol da vitória das suecas. Aos 37, Hammarström deu chapéu em uma adversária, driblou outra e mandou para dentro do gol, no ângulo.

Essa foi a segunda vez que a Suécia alcançou o terceiro lugar do Mundial. Em 1991, as meninas do país já haviam estado na mesma situação.

A final da competição você poderá acompanhar neste domingo, 17 de julho, às 15h45. No nosso Twitter você ainda confere comentários do jogo lance a lance.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>