Saiba cinco motivos para você não perder a final do Mundial

O próximo domingo, 17 de julho, promete ser eletrizante para o futebol feminino. É que a final da Copa do Mundo da categoria será realizada a partir das 15h45, em Frankfurt. E se você ainda não descobriu motivos para assistir ao duelo histórico entre EUA e Japão, o Futebol para Meninas arruma para você! Confira conosco pelo menos cinco razões para você ficar de olho no duelo e no nosso Twitter, que comenta o jogo lance a lance.

Siga o Futebol para Meninas no Twitter: @futebolmeninas

1º motivo: Você poderá assistir a um verdadeiro show de bola. Quem fala que futebol feminino não tem a menor graça, não sabe de nada. Na última quarta-feira pudemos ver que tanto as americanas, como as japonesas, fizeram bonito dentro de campo.

2º motivo: Será um momento único e histórico no esporte. Afinal, está é a primeira vez que as orientais vão a final da competição mundial. Ou seja, é um marco na modalidade por ser um encontro inédito.

3º motivo: As defesas da Hope Solo deixam todos os críticos, que dizem que não existe boas goleiras no futebol feminino, calados. Lógico que existe!

4º motivo: Ver gols como o que a Kawasumi marcou no jogo contra a Suécia, quando encobriu a goleira com um chute de longe, dá gosto. Isso sim foi um golaço.

5º motivo: Por último, e não menos importante, mesmo o Brasil não estando na final do Mundial, as jogadoras, sejam de qualquer nacionalidade, merecem nosso apoio pelo trabalho que apresentam. Ainda há muito preconceito no mundo com o futebol feminino. Precisamos levantar a bandeira de que menina pode sim jogar futebol! Podemos e jogamos melhor do que muito homem por aí. Que o diga Martha, Prinz, Wambach e muitos outros talentos espalhados pelo mundo à fora. E quanto mais gente dando ibope para esses eventos, mais a modalidade será incentivada e apoiada.

Aliás, vamos esquentar para o jogo? Confere aí algumas passagens da carreira da goleira Hope Solo.

79 comentários sobre “Saiba cinco motivos para você não perder a final do Mundial

  1. O futebol feminino vem apresentando bons jogos, e sem os vícios do masculino, vamos lá, assistir essa grande final, e como as americanas tiraram o brasil, vamos torcer pelo japão.
    Mas o melhor de tudo é que não teremos o Galvão Bueno falando besteira….

    1. Prefiro ver a goleira dos EUA do que o Júlio Cesar. E é certeza que será um jogo bonito, bem jogado, diferentemente dos jogos do Brasil na Copa América.

      1. Cá entre nós, o futebol brasileiro masculino está feio… Isso tudo é refletido ao assistirmos jogos patéticos de nossa selação Brasileira. Um futebol que não tem chutes ao gol, poucos dribles e MUITOS PASSES ERRADOS. Realmente muitos jogos do mundial feminino estão melhores que os dos masculinos! Melhor nos dois sentidos claro :D

  2. Concerteza que acompanharei esta final.estou vendo vários jogos muito mais interessantes que a Copa América.Além disso os Estados Unidos têm dois motivos maravilhosos pra nos prender a frente da telinha que são:Alex Morgam e Hope Solo

  3. Infelizmente o futebol feminino e o esporte amador (geral) não são tratados com carinho, como existe no futebol masculino, pois os homens que governam nossos esportes, deveriam parar de fazer politicagem e olharem melhor para as bases onde vemos crianças que serão o futuro do Brasil amanhã e que não possuem incentivos para continuarem sonhando em ser alguém no futuro, vemos que em algumas modalidades se você não tiver um padrinho ou até mesmo se não bancarem seus sonhos será difícil o sonho de ser um atleta onde ele estará representando nosso País.
    Me emocionei ao ver o jogo entre Brasil x EUA e além disso fiquei frustrado com a derrota nos pênaltis da nossa seleção. Meninas valeu pelo esforço, pois colocaram o coração na ponta da chuteira, pois a vida não é somente de vitórias, com certeza, elas merecem nosso total respeito e admiração por todas as dificuldades à que tem sofrido para levar o nome do Brasil no auge do esporte.

    1. Wilson,

      Vc precisa se informar melhor, criticar os governantes em geral não acrescenta nada, é discurso vazio, e a qual politicagem se refere?
      Hoje, existe o “Bolsa Atleta” do governo Federal a todos os atletas pontuados por suas federações, empresas estatais federais como Correios, Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Economica Federal patrocinam varias seleções, os governos municipiais mantem centros de treinamento de excelencia para equipes de ponta e universidades particulares oferecem bolsas de estudos. Se entende que falta incentivo governamental, especifique, qual é, e em que nivel. pontue suas criticas para que elas sejam contrutivas.

      1. Antonio,
        O Wilson se referiu aos governandes do esporte brasileiro (presidentes e diretores de clubes como Corintians, São Paulo, Palmeiras etc…) e ele esta correto em suas afirmações, estes diretores não olham nem para as categorias de base do futebol masculino quanto mais para o futebol feminino…essas meninas que jogam o campeonato paulista entre outros como a taça cidade de SP sub15 e sub17 deveriam ter mais respeito do publico e dos dirigentes do nosso futebol…
        Parabéns aos organizadores de cada um dos torneios existente pelo Brasil a fora…continuem incentivando nossas meninas….um dia elas serão reconhecidas….

  4. Acompanhei essa copa do mundo toda e não vai ser com a eliminação de nossas meninas q vou perder essa final!
    Sou fã do Japão desde criança! kkkkkkkkkkkkkkkkkk!
    Dalle Japão!

    1. A situação de dificuldade pela qual passa o Futebol Feminino tanto no Brasil como no restante do mundo, não é diferente a de outras modalidades esportivas que, sabidamente são congregadas por homens e mulheres; FUTSAL, HANDBOL, BOX, VOLEI, JUDÔ, etc., etc., etc., etc., etc., etc.
      Como as demais modalidades, o Futebol Feminino busca um ELDORADO, que só é concedido pelo TORCEDOR MUNDIAL, por meio de sua paixão pelo esporte e(ou) por sua agremiação preferida. Só devido a isso, já vejo a Seleção Feminina como um exemplo de sucesso, o que deve estimulá-las a buscar pela excelência, sobretudo na organização.
      Temos outros exemplos de modalidades bem sucedidas como o Vôlei Masculino e Feminino, que pararam de reclamar e foram à luta e hoje são reconhecidas por sua qualidade em todo o mundo (São Bernardinho…).
      O Beach Soccer (Futebol de Areia) é outro exemplo de sucesso, contudo, não podemos esquecer o caminho árduo que trilhou o seu idealizador o ex-atleta do Flamengo e da Seleção, Junior, até que seu sonho se tornasse realidade.
      Até a própria Seleção Brasileira (masculina) vem passando por crise de empatia com sua torcida, devido a busca insana do Presidente da CBF por Milhões de Dólares, que deixa a seleção refém de marcas multinacionais, consequentemente a afastando dos campos do país e de seus verdadeiros torcedores, levando-a a remotos lugares do mundo onde não existe por ela o amor, mas, tem o que eles buscam, dinheiro de sobra.
      Já ouvi vários amigos, que como torcedores, dão preferencia a seus clubes.
      Ou seja, “Meninas, muito ainda tem que ser feito, e o pior, sem a certeza que um dia a modalidade será tão rentável como desejam”.

  5. Vai ser um jogão. Apesar de levemente ficar na torcida para os EUA (jogam pra caramba!), vai ser legal ver a aplicação das japonesas. Será um show e que vença a melhor equipe!

  6. rs… kra, vamos ser francos: futebol feminino é muito chato… mais chato q os mais chatos dos jogos masculinos… Isso de dizer q evoluiu, é um argumento tão pífio, qt dizer q Ganso é craque ou q essa sel. brasileira do Mano é melhor q a do Dunga…

    1. Adams, na verdade o futebol feminino evoluiu muito mesmo. Se vc está dizendo isso do futebol feminino é chato, então será que vc deixou de entender o futebol?! Infelizmente o futebol amador e o feminino ainda sofrem muitos preconceitos, e se vc realmente percebe de futebol, então, o melhor é só mesmo ver a final do futebol feminino, e depois volte a ver o Brasileiro, e depois fala alguma coisa ta bom?!

  7. As meninas estão jogando o mais fino do futebol. Futebol é coisa pra meninas, SIM. E a Hope Sola é um colírio e uma grande atleta.
    Quem quiser ver futebol bonito e mulheres idem ligue-se no Futebol Feminino e esqueça a selecinha do Mano.

  8. Tem umas meninas neste campeonato, principalmente as européias, e citando uma TOP, a goleira Solo EUA, não precisam nem jogar e só ficarem aparecendo na telinha, prá gente se deliciar……..avvvvvvvvvvvvvvvvvv

  9. O futebol feminino hoje é muito mais empolgante do que o masculino. Espero que continue nessa linha sempre. Bruno (Um grande admirador do futebol feminino)

  10. No contexto histórico no futebol esta decisão realmente marca os japoneses, ja que muitas outras seleções, considerada de ponta ficaram pelo caminho, deste mundial de futebol feminino….Os japoneses são conhecidos pelo puder de superação, desta vez diante da grande potencial do futebol feminino. Ganbatte Nihon.

  11. poxa não consegui torce para as brasileiras,o motivo foi que fui infeitiçado pela beleza da goleira hope solo,muito linda aquela mulher,me agarra hope solo eu sou a sua bola linda linda muito linda aquela goleira americana

  12. Não concordo com seus cinco pontos de vista para assistir a final da Copa do Mundo feminino, mas todos que gostam e trabalham no Futebol Feminino devem assistir a final, se é que será transmitido por TV aberta, principalmente a comissão tecnica da seleção e a CBF, e verificar porque não estamos nesta final.

    Verificar que mesmo não tendo a melhor jogadora do mundo, conseguem na base dos treinamentos e jogos de intercambio, ter uma seleção vencedora, e ganharem os titulos mais importantes, como a Copa em questão e as medalhas olimpicas.

    Não se deve comparar o feminino com o masculino, pois além de terem histórias diferente, até pouco tempo atrás era proibido mulher jogar futebol no Brasil, tem públicos distintos, que reflete sem dúvida nenhuma na audiência dos jogos.

    Vou assistir este jogo para conhecer melhor esta seleção japonesa, que pode acrescentar algo mais ao esporte, e porque acredito que será um grande jogo de futebol feminino.

  13. Com certeza vou assistir essa final, pois será um bom jogo. Que vença a melhor. Mas minha torcida será para os Estados Unidos, tudo bem que tiraram o Brasil, mas vou torcer para um país que apóia e dá muita estrutura para o futebol feminino. Lá sim é levado a sério o esporte das meninas.E os Estados Unidos tem, Solo, Rampone, Lloyd,O´Reylly,Krieger, Boxx,Morgan e claro Wambach, guerreira, sempre bem colocada, joga muito.Mas não vai ser fácil, o Japão chega como quem não quer nada e se bobear, leva. Vamos assistir e ver no que vai dar!! Vamos lá Wambach, tô na torcida!!!

  14. Kra essa mulherada ta arrebentando,logo eu q sempre achei q futebol era coisa para homem,
    agora mudei de opinião,deviam olhar mais para o futebol feminino,pois elas tem mto potencial e jogam um futebol mto bonito.
    OOOOOO Teixeira, cria uma liga decente para as mulheradas ai cara!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. Espero que seja um jogo limpo, de belas jogadas e de poucas faltas. pos
    assistir hoje o futebol feminino e uma maravilha, tem mulher de todas as
    nacionalidades. Enfim essa goleira dos EUA ela maior lindona, so espero que
    ela nao seja sapata rsrs, se nao ela ja me conquistou.

  16. A selecao feminina esta de parabens,apesar da eliminacao!!!ter uma selecao vencedora,precisa de apoio ,patrocinio,verbas,etc…enquanto que selecao masculina e cheio de mordomias!!!Ta hora da CBF repassar pelo menos 20 % das verbas masculino para feminina ,pois so assim teremos titulos importantes!!!prova disso ,que os Estados Unidos esta sempre nas finais!!!ter so talentos nao basta,precisa de uma estrutura!!!

  17. hum essa final vai pegar fogo. mais eu vou torcer muito pelas japonesas.
    não engoli aquela derrota do brasil pra elas.
    serei japão deste criancinha
    eu quero que as americanas perca
    meu palpite japão 3×1 Estados unidos

  18. 6º Motivo: Mas tem mulher linda demais nessa copa do mundo sô. O mulherada bacana. Hope Solo para musa do Corinthians. JÁ!!!!!!!!!!!!!

  19. Eu não entendo pq tanta burocracia pra fazer um campeonato feminino aqui no brasil. É só os governantes e dirigentes fazerem um pouquinho de esforço. Já conseguimos a Superliga de Vôlei, o NBB, agora é a vez do brasileirão feminino.

    Tenho certeza que se os 12 grandes clubes do País (Vasco, Corinthians, Flamengo, São Paulo, Botafogo, Santos, Fluminense, Palmeiras, Cruzeiro, Atlético-MG, Inter e Grêmio) se mobilizassem e fizessem parcerias com times femininos que já existem, além de peneiras já teria a grande vantagem de ganhar os torcedores dos seus times.

    Depois disso faria os jogos femininos preliminares do masculino. Com o tempo a liga feminina conseguiria sua própria força. Acho que não tem mistério nenhum é questão de boa vontade. Espero que Band, esse blog e outros possam ajudar nisso tb…

  20. Parabéns ao Futebol feminino Americano .
    Jogam muiiito e mereceram chegar onde chegaram .
    Tenho observado que o futebol masculino deles também tem evoluido muito .
    Parabéns !!!

  21. ESSES SAO OS PRINCIPAIS MOTIVOS PRA NAO PERDER A GRANDE FINAL! UM FUTEBOL DELICADO E FINO ! PENA Q O BRASIL SAIU ANTES MAIS ONDE O TITULO FICAR ESTARA EM BOAS MAOS ! MAIS … FORÇA JAPAO !!

  22. Que pena, que ñ tratam o futibol feminino da mesma maneira que tratam o masculino,apesar do feminino ta muito melhor, é muito mais emocionante,em um minuto pode acontecer varias coisas como no jogo entre Brasil e EUA.E tambem é um jogo bonito e sem brutalidade,tem mulheres que dão um show muito mais bonito que o dos homens EX:. Marta,Hope Solo e outras.

  23. acho que o nosso futebol masculino deveria se espelhar no lindo futebol feminino. jogo em que sao cometidas poucas falta, nao a reclamaçoes com o juiz, nao tem cera, nao ha o famoso cai-cai, se voce ainda nao teve a oportunidade de ver um verdadeiro futebol. assista a final feminina no domingo(17/07/2011), todos vao ver que o futebol bem jogado e disciplinado é outra coisa, totalmente diferente onde a sempre o respeito com o adversario(a)

    Nossos dirigentes tem que pegar este evento como exemplo, e prestigiar mais o nosso futebol feminino…Acorda senhores dirigentes, tente tirar os cifroes dos olhos.

  24. Acho a seleção feminina totalmente incompetente, principalmente a sra. marta que sempre amarela na hora H. Chega de desculpas. Elas são freguesas das americanas e ponto final!!

  25. Eu, que não esperava nada do jogo do Japão contra a Austrália, me surpreendi com um jogão e pelo menos dois gols maravilhosos.

    Vou torcer muito pelas japonesas, mas como os americanos devem dizer por aquelas bandas, “Solo is hot!!!!!”

  26. achei quem poderá agarra no lugar do julio cesar pelo menos ela é linda e não é franqueira,por que o julio fala serio.convocada a gata mano.

  27. O futebol apresentado pela seleção japonesa é de primeira e a ver a Hope Solo em campo é maravilhoso. Além de muito linda, ela é uma excelente goleira. Todas as meninas estão de parabéns!!

  28. Quando se fala em seleção “dos machos”não sou brasileiro sou corintiano, agora as meninas valem a pena vere e torcer, pois e um futebol com garra e com camisa,pena que não vai fazer a final, mas mesmo assim vou assistir e vou torcer para as japonesas

  29. É Patricia, realmente o futebol feminino cada vez evolui mais. Temos visto belos jogos e belas jogadoras atuando. O Brasil infelizmente ainda depende muito de Marta e por isso acabou caindo fora.

    Mas há qualidade no futebol feminino, cada vez as seleções estão mais fortes e várias jogadoras de talento tem se visto em várias seleções.

    Muito bom o seu post e o blog no geral..

    Convido vc e os leitores a conhecerem o meu blog, o Caixa Preta FC: http://caixapretafc.wordpress.com

  30. E lindo ve as mulheres jogando mostra como o futebol
    feminino evoluiu e como o amigo disse nao vai ter Galvão
    endeusando o futebol mixuruco da seleçao masculina de
    futebol que esta uma merda,e vai dar Paraguai!!!

  31. Eu nunca vi uma coisinha tão fofa, quanto essa Hope Solo goleira dos do EUA…ela é linda, e tem futebol pra dar e vender….indescutivelmente a jogadora mais bonita do mundo, sem medo de errar

  32. Melhor que o Masculino??!!

    Geralmente as pessoas que assistem futebol feminino e falam que é melhor que o masculino quase nunca assistiram uma partida inteira, mas assistiram apenas os melhores momentos, ou seja, OS GOLS!!
    Assim QUALQUER jogo fica bom, assim até eu sou craque de bola se só mostrarem meus gols. Se todos se baseassem em meus gols eu estaria na seleção.
    Quem assiste um jogo inteiro vê a falta de velocidade, de passes certos, de chutes e dribles. Ou seja, falta de foutebol arte.
    Claro que existem excessões, Marta, Prinz e Solo. Acabou!! Só isso!! A Wambach não sabe passar ou chutar a bola, nem correr. Apenas da umas cabeçadas e falam que ela é craque de bola. A Kawasumi a mesma coisa, só que ela não sabe cabecear, seus gols só acontecem, em sua grande maioria, quando a goleira está fora do gol, ou quando a mesma já está no chão.
    Esse é o futebol feminino sem os fatos principais sendo “escondidos”.
    Mas, porém, contudo, todavia e entretanto eu assisto os jogos do Brasil e da Alemanha, pois o resto…

  33. Quando é que o Mano vai convocar a Marta e a Cristiane pra por no lugar daqueles perebas?

    E quando é que os patrocinadores que babam pros perebas vão prestar atenção nas meninas e começar a injetar dinheiro no futebol feminino do Brasil?

    E o Teixeira, vai tirar a bunda da cadeira?

    As meninas vão ter continuar indo jogar no exterior para poder ser tratadas como gente?

    Ou vão ter que fazer dupla jornada como manicure, policial, cabeleireira, cortadora de cana pra bancar a própria carreira?

  34. É CLARO QUE A MAIS LINDA É A ARQUEIRA AMERICANA, MAS CLARO QUE VOU TORCER PRAS “BAIXINHAS” DA TERRA DO SOL NASCENTE,IKKIKIKIKIKIKIKI…MAS QUE O HOPE SOLO É LINDA, AH ISSO É………….

  35. Vou ver esse jogo das meninas….e essa Hope Solo em um “T”,torcer pra ela trocar camisa no final do jogo….mas tomara que as Japas vençam…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>