Kleiton Lima convoca 25 jogadoras para fase final de treinos

O téncico Kleiton Lima convocou 25 jogadoras para a última etapa de preparação para a Copa do Mundo de Futebol Feminino da Alemanha, que será realizada entre os dias 26 de junho a 17 de julho. No entanto, o grupo que viajará para o Mundial só poderá ter 21 atletas. Sendo assim, o treinador terá que cortar 4 convocadas após este período de treinos.

Siga o Futebol para Meninas no Twitter: @futebolmeninas

Segundo o comandante brasileiro, a escolha por levar mais jogadoras é simples: existem algumas meninas que estão em fase final de recuperação e o técnico quer ver de perto quem vai estar realmente apta para disputar esta competição tão importante e significativa para o Brasil.

“Creio que seja necessário observar bem de perto a recuperação”, disse sobre Renata Costa, Grazi e Erica, aproveitando para falar sobre a preparação. “Chegamos ao momento final da nossa preparação, teremos mais alguns dias de treinamento e um amistoso para deixar a equipe pronta para a Copa do Mundo. Vamos trabalhar forte, com dedicação e muito empenho, pois a competição tem um nível muito alto e conta com as 16 melhores seleções do mundo”.

A Seleção Brasileira se apresentará no dia 6 de junho na Granja Comary e no dia 10, Kleiton anuncia a lista oficial. Pouco tempo depois, no dia 16, o Brasil encara a Argentina em um amistoso no Estádio do Arruda, em Recife, e dia 24 a delegação embarcará para Mönchengladbach, na Alemanha.

As brasileiras figuram no Grupo D da Copa do Mundo da Alemanha, junto com Austrália, Noruega e Guiné Equatorial.

Confira a lista das convocadas:

Andreia Suntaque – Santos FC

Bárbara – Foz Cataratas FC

Thais – Bangu AC

Aline – Santos FC

Andreia Rosa – A. Ferroviária Araraquara

Daiane – São José dos Campos FC

Renata – CBF

Érika – Santos FC

Marina – Foz Cataratas FC

Roseane – Bangu AC

Maurine – New York Flash (USA)

Rosana – Centro Olímpico

Fabiana – Santos FC

Elaine – Tyresöff (Suécia)

Estér – Santos FC

Formiga – CBF

Francielle – São José dos Campos FC

Beatriz – Bangu AC

Gabriela – Santos FC

Dayane – Bordolino FC (Itália)

Thaís Guedes – Bangu AC

Daniele – CR Vasco da Gama

Cristiane – Santos FC

Marta – New York Flash (USA)

Grazielle – Bangu AC

6 comentários sobre “Kleiton Lima convoca 25 jogadoras para fase final de treinos

  1. Acho que são as melhores jogadoras mesmo no momento, o problema não são elas e sim a preparação que foi feita ou melhor, a falta de preparação, pois junta-las na granja comari para treinar e não fazer amistosos com equipes que tbém vão para o mundial, foi uma falha muito grande.Fala sério CBF, amistoso com Chile e Argentina, vai treinar quem? Como somos fãs e gostamos das meninas, claro que vamos torcer muito por elas!! Boa sorte meninas, vcs merecem!!!

  2. Seleção Brasileira? Ou Seleção do Kleiton?
    São !4 jogadoras do Santos, Foz e Bangu, nenhuma jogadora do atual campeão da Copa Brasil, o CEPE / Duque de Caxias, ou do São Franscico da Bahia.
    Por que? Não tem nenhuma jogadora de qualidade nestes times? nem para o banco?

    Tivemos na Africa a Seleção do Dunga, agora a seleção do Kleiton.
    Cadê nossas verdadeiras seleções?

  3. Caro Antonio: Você acertou na mosca! Parabéns! Um time genérico do Santos F.C. (ou o refugo?), o Bangú/Kleiton de Tal A.C., tem cinco “jogadoras” convocadas e perde de todos os grandes times femininos do Rio (2 x 4 do CEPE/CAXIAS e 1 x 4 e 1 x 2 do Vasco) em Moça Bonita, quintal deles. Esse treineiro quer faturar em cima do BangúKleiton de Tal A.C., como queria se dar bem ($$$$$$) no C.R.Flamengo, mas a presidente Patrícia não permitiu. E a “panelinha” das veteranas continua no futebol feminino na C.B.F.. Só falta agora a C.B.F. “virar a mesa” e colocar o Bangú/Kleiton de Tal A.C na Copa do Brasil desse ano. Abra o olho Vasco, abra o olho CEPE/CAXIAS!

  4. Achei a convocação bem madura,pois essas meninas vem mostrando raça e determinaçao,não é justo que fiquem de fora dessa copa pelo fato das pessoas acharem que existem jogadoras melhores para ocupar esse espaço que só pertence a elas…afinal,elas lutaram para chegar aonde estão._Não queiram comparar a seleçao do kleiton com a seleção do dunga…nada a vÊ!!!

  5. Sérgio, mostra a tua cara, diga quem você é, seja homem, pois seus posts são somente e e exclusivamente contra a pessoa do treinador Kleiton Lima. Isso faz perder totalmente a legitimidade de seus posts… Já que nunca fala sobre o mais importante assunto deste site: O futebol feminino.
    Ah, outra coisa, informe-se melhor, o Kleiton Lima não tem mais nada com o Santos F.C.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>